Maitê Proença revela se voltará a fazer novelas e abre o jogo sobre Regina Duarte

Luiz Fábio Almeida

21/07/2023

Maitê Proença

Maitê Proença falou sobre afastamento das novelas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maitê Proença está longe das novelas há quase 10 anos, mas segue trabalhando firme e forte com atuação. A atriz abriu o jogo sobre a possibilidade de retornar ao gênero.

Em entrevista à revista Veja, a artista declarou que acabou de gravar uma temporada do Bom Dia, Verônica, da Netflix, e que gostou de fazer.

Questionada o motivo pelo qual parou de fazer folhetins, a veterana confessou: “Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”.

Maitê Proença fez questão de salientar que estar fora da mídia tradicional também a faz ficar mais seletiva. Ela ainda considerou o trabalho em novelas como “bastante extenuante”.

“Quando eu fazia muitas protagonistas, o personagem era muito central, com o tempo eles foram entendendo que atores ficavam doentes, não aguentavam fazer 30 cenas por dia. Hoje em dia, no máximo, tem 10. Antigamente, eram 35”, explicou.

A atriz também disse que depois do trabalho ainda chegava em casa para decorar as cenas do dia seguinte. Ela afirmou que isso adoecia muita gente e, por isso, o mercado foi mudando.

“Hoje as novelas são bem divididas, para que os atores aguentem. Mas quando me chamarem e eu achar o personagem suficientemente bom para aguentar a maratona, eu vou”, garantiu.

Maitê Proença lembra polêmica com Regina Duarte

Em 2020, quando Regina Duarte aceitou o cargo para ser secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Maitê foi solidária e acabou sendo criticada pela classe artística.

Questionada se tem arrependimentos por isso, a artista comentou que não pode “sair atirando pedras” e que Regina é “uma pessoa de que gostava até aquele momento”.

Ela lembrou que conhecia a artista há 40 anos e achava cruel a classe artística ir contra ela por causa dos pensamentos dela.

No entanto, depois de dois meses no cargo, Regina Duarte também passou a ser criticada por Maitê Proença: “Não tinha acontecido nada na Secretaria e as pessoas estavam morrendo de fome. Então fui lá e ela ficou chateada”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]