Maitê Proença compartilhou um vídeo no qual pede respeito pelas opiniões diferentes que têm surgido na web por causa de manifestações políticas entre os artistas.
A atriz, sem contrato na TV, usou Regina Duarte como exemplo em sua manifestação. Muito atacada na web por conta do seu apoio incondicional a Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, Regina até compartilhou o vídeo da colega de profissão.
Na legenda da publicação, Maitê também se manifestou com um textão. “Você não tem mais razão que o vizinho, tem apenas outra razão. Milito na causa ambiental. Essa é minha bandeira. Pelo planeta e pelo Brasil, não só o de agora, mas o Brasil dos nossos filhos e netos”, começou.
Maitê afirmou que costuma falar sobre assuntos políticos quando está a par da situação. “Nas outras questões, opino quando entendo que posso contribuir. Já há opiniões demais e conhecimento de menos. Não vou levantar uma bandeira furada porque um amigo me mandou aquele plá esperto e torto. Quem sou eu se mudar de ideia cada vez que um colega me olhar enviesado?”, se questionou.
“Quem sou eu se a minha necessidade de pertencer ao grupo for maior que o apreço que mantenho por meus ideais?”, continuou a atriz. “Que a Regina Duarte possa se manifestar sem ser agredida, sobretudo, por seus pares. E que Paulo Betti possa ter a mesma liberdade com o seu ponto de vista!”, argumentou.
Proença disse ainda que a sociedade sempre foi conservadora. “O mundo sempre foi conservador e nunca gostou de quem pensa diferente. Atenas se enchia de motivos e guerreava com Sparta, japoneses com chineses, judeus com palestinos, pretos com brancos, protestantes com católicos, e até crianças de cinco anos fazem bullying com seus coleguinhas que parecem diferentes”, declarou.
O desabafo, claro, repercutiu. “Respeito sempre é bom, temos que saber respeitar a opinião de todos”, argumentou um seguidor. “Lucidez, coerência e bom senso se veem por aqui!! É isso aí, minha querida”, elogiou outra seguidora.
“Parabéns, Maitê. Falta de respeito da classe artística que prega tanto liberdade de expressão e agora fazem isto com a Regina”, afirmou outro perfil. “Exatamente isso!!!! Liberdade de expressão. Liberdade de opinião”, concordou o internauta.
http://www.instagram.com/p/BpAnn6lAn0P
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].