Maju Coutinho viralizou nas redes sociais ao se posicionar contra o racismo em pleno Jornal Hoje, da Globo, nesta quinta-feira (22). A jornalista desabafou ao comentar a reportagem de homem negro ter passado quase três anos preso injustamente.
VEJA ESSA
“Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar”, disparou a âncora do noticiário, ao final de reportagem sobre o assunto. A matéria falou sobre o jovem de 26 anos que foi solto na última madrugada.
A reportagem contou a história de Lucas Moreira de Souza, que chegou a ser condenado a quase 80 anos de prisão por uma série de assaltos. Depois de quase três anos preso, a Justiça do Distrito Federal reverteu a condenação contra ele por inconsistências nas provas.
A frase da apresentadora da Globo teve grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, o nome de Maju foi parar entre os assuntos mais comentados, com muitos internautas elogiando o posicionamento da jornalista. “Maju Coutinho simples e objetiva”, comentou um.
“Eu vejo o Jornal Hoje não para me martirizar com as notícias sempre péssimas, mas sim para observar a grandeza de Maju Coutinho e seus comentários sempre sensacionais”, disparou outro.
A Maju Coutinho faz tudo… ?? https://t.co/CGB32AlMzo
— Leandro (@oleandronasc) October 22, 2020
acho tão importante tudo que a Maju Coutinho representa. na minha família todo mundo gosta dela, meus avós não perdem uma edição sequer do jornal, ela é uma excelente profissional e ter falas tão necessárias quando a maioria dos jornalistas da Globo se calam é diferencial demais.
— mafe (@_mafribeiro) October 22, 2020
Tem que mudar
Maju Coutinho ❤️❤️❤️❤️❤️ pic.twitter.com/8aSrBiKkaU
— ?? ᵈᵃʸˢ ᶠᵒʳ ɢᵃᵇʳⁱᵉˡ’ˢ ɪⁿᶠᵉʳⁿᵒ ᴍᵒᵛⁱᵉ ᵖᵃʳᵗ 3 (@nanicapinam1) October 22, 2020
BOAA MAJU COUTINHO https://t.co/5Ktr4F5xFw
— Richardy ᶜʳᶠ ? (@Richardy_Berion) October 22, 2020
Maju Coutinho como sempre coberta de razão! https://t.co/GNX1R8nD8p
— tom tavares (@tomtavares_) October 22, 2020
Concordo com Maju Coutinho, chega dessa mentalidade ridícula. Mais amor, menos desigualdade.
— Mel ? (@Meldreams99) October 22, 2020
“Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar!”. Maju Coutinho, no Jornal Hoje, Globo pic.twitter.com/oq9vcPed5E
— Tito (de ?) (@Fabiootito) October 22, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]