Maju Coutinho é afastada às pressas do Fantástico e outra apresentadora é chamada

Da Redação

30/01/2022

Maju Coutinho

Maju Coutinho está com a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Fantástico, da Globo, deste domingo (30), contará com uma apresentadora diferente do que o público costuma ver no semanal. Isso porque Maju Coutinho estava escalada para conduzir o jornalístico sozinha – Poliana Abritta está de férias -, mas acabou contraindo a Covid-19.

A jornalista está com sintomas leves, mas cumprindo o isolamento social em sua casa, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O programa, então, será conduzido por Mariana Gross.

Cabe lembrar que a substituta oficial do Fantástico é Ana Paula Araújo. No entanto, a apresentadora do Bom Dia Brasil está de férias da Globo.

A âncora do telejornal matinal, vale ressaltar, chegou a entrar às pressas no Fantástico no final do ano passado. Isso aconteceu depois que Poliana Abritta e o seu esposo, Chico Walcacer, tiveram sintomas de gripe. Na ocasião, Maju Coutinho estava de folga.

O jornalista Ancelmo Gois salientou que a ex-âncora do Jornal Hoje deverá retornar ao Fantástico na próxima semana.

Maju Coutinho consegue vitória importante

Recentemente, a Justiça de São Paulo condenou dois homens acusados de racismo e injúria racial contra a apresentadora da Globo.

Isso aconteceu depois que, em 2015, os rapazes lançaram ataques contra a âncora na página do Facebook do Jornal Nacional. Na época, a jornalista era a apresentadora da previsão do tempo do telejornal.

Há cerca de sete anos, Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales foram condenados em março de 2020, mas recorreram da decisão do juiz.

De acordo com as informações do Notícias da TV, para o desembargador Augusto de Siqueira, “restou plenamente demonstrada a responsabilidade no tocante às injúrias raciais e ao racismo, assim como à corrupção de menores”.

O magistrado determinou uma pena de 5 anos e 3 meses a Erico Monteiro dos Santos e outra de 4 anos e 6 meses a Rogério Wagner Castor Sales, ambos em regime inicial semiaberto, além de multas.

“Inegável que os réus desejaram praticar e incitar a discriminação, mediante mensagens contra uma coletividade, com base na raça e na cor da pele. Estavam plenamente cientes de que as publicações tinham conteúdo reprovável –aliás, criminoso–, com repercussão negativa, suficiente para a retirada da página do Jornal Nacional do ‘ar’, após serem denunciadas”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.