Maju Coutinho surpreende e alfineta Bolsonaro no Jornal Hoje

Maju Coutinho
Maju Coutinho dá uma cutucada em Bolsonaro no Jornal Hoje (Imagens: Reprodução – Globoplay/ Montagem – RD1)

Maju Coutinho chamou a atenção dos telespectadores do Jornal Hoje, da Globo, nesta quarta-feira (24), ao alfinetar Jair Bolsonaro (sem partido). A apresentadora deu uma leve cutucada no chefe do Poder Executivo ao elogiar uma atitude do presidente de Portugal.

Tudo aconteceu após o noticioso apresentar uma reportagem sobre o sucesso que tem feito Marcelo Rebelo de Sousa, que tem dado aula para estudantes de até 16 anos. Apesar de estar com a situação controlada da Covid-19, o país segue com as aulas à distância algumas regras de distanciamento.

Por isso, o presidente de Portugal surgiu em uma sala de aula e se dirigiu aos jovens estudantes, por meio da TV pública do país. Ele classificou o período de confinamento como uma “lição de vida”, uma experiência que nenhum deles esquecerá.

“Essa experiência mudou o mundo para sempre em nossas vidas”, disse Rebelo de Sousa, professor por formação, que apelou para a solidariedade e para a resistência demonstrada pelos alunos durante o período sem aulas.

Logo depois da reportagem, então, Maju Coutinho disparou: “Ah se todos os presidentes fossem assim”. Apesar de não citar nomes, muita gente no Twitter entendeu como uma cutucada dela em Bolsonaro, que faz de tudo para voltar à normalidade, mesmo com o Brasil tendo mais de 50 mil mortes vítimas do novo coronavírus.

Além disso, desde o começo da pandemia, em março, o presidente da República faz questão de deixar claro que a Covid-19 é apenas uma “gripezinha” passageira.

Confira o vídeo:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›