Malu Galli diz que paralisação de Amor de Mãe fez público acordar na pandemia

Malu Galli
Malu Galli é Lidia em Amor de Mãe; atriz fala sobre paralisação da novela (Victor Pollak / Globo)

Malu Galli, a Lídia de Amor de Mãe, deu sua opinião sobre o impacto da paralisação da novela das 21h na Globo. Para ela, o canal líder de audiência agiu corretamente em interromper os trabalhos com a chegada do novo coronavírus no país, em março.

“Eu acho que essa decisão serviu de exemplo para sacudir o país. Alguns acordaram, mas outros estão dormindo até agora”, criticou em entrevista ao Notícias da TV. Antes do anúncio da paralisação dos estúdios, ela esteve um sábado inteiro trabalhando e conversou com Tuca Andrada, o vilão Belizário da novela, de que não via uma novela das 21h ser interrompida.

“Foram muitas reuniões para esclarecer cada uma das medidas. A gente tinha a teoria [na ponta da língua], mas na prática era preciso muita confiança uns nos outros, de que cada um e a própria família só sairia de casa para o necessário”, contou Malu Galli.

A volta ao trabalho em agosto só aconteceu após o sinal verde do elenco. A atriz, no entanto, voltou ao trabalho com medo. “A gente não podia arregar, estava tudo pronto para terminarmos a novela. Foi um mergulho no abismo. Todos nós sabíamos que tinha uma rede ali no fundo, mas a vida é imponderável”, refletiu.

Galli brincou sobre a motivação do seu retorno ao trabalho: a dondoca Lídia. Ela levou um fora do marido, Raul (Murilo Benício) e foi enganada por Tales (Alejandro Claveaux). Ela viu uma luz no fim do túnel com a chegada de Lurdes (Regina Casé) como sua nova empregada.

Na segunda fase da novela, ela se apaixonará por Magno (Juliano Cazarré), filho mais velho de Lurdes. “Eu aprendi que a esperança é a última que morre. Depois de uma boiada que passou em cima da Lídia, ela ainda vai ver o sol”, avisou.

“Ela se afasta de sua essência, entra em colapso, mas aos poucos vai entrando em contato com essas outras pessoas que formam uma rede de proteção”, analisou Malu Galli. Os capítulos inéditos da segunda fase de Amor de Mãe começam no dia 15 de março.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›