Manhattan Connection deixa o canal My News e não encontra nova casa

Manhattan Connection
Lucas Mendes no estúdio do Manhattan Connection; talk show sai do ar no canal My News após três meses (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

O talk show Manhattan Connection estreou há três meses no canal My News, no YouTube, e chegou ao seu fim. Apresentador da atração, Lucas Mendes explicou a situação em meio ao clima de despedida pela última edição do programa, no ar desde a última quinta-feira (16).

“A temporada era mesmo de três meses”, contou o jornalista em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo. “Tivemos um final cordial. Eu decidi dar uma pausa, mas o programa ia bem, sem grandes saltos em perdas e com prestígio sólido”, disse.

Mendes destacou que “pouquíssimos convidados se recusaram a participar”, e citou dois deles: “Lula e Bolsonaro”. Sobre o My News, o apresentador elogiou a estrutura criada pelo My News. “Um bom endereço, com ótima produção”, aprovou.

Veja Também

Manhattan Connection vive altos e baixos desde saída da Globo na TV por assinatura

O Manhattan Connection foi um dos pilares do mundo jornalístico da TV por assinatura desde o seu início, no início dos anos 1990. A atração fez parte da programação dos Canais Globo por 28 anos (GNT e GloboNews).

Em 2021, o programa voltou ao ar pela TV Cultura, mas a parceria terminou rápida por causa de um episódio polêmico entre Diogo Mainardi e o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. A produtora responsável pelo programa acertou com o My News meses depois.

Em 24 de setembro de 2021, a TV Cultura encerrou o acordo com a Blend Negócios, responsável pelo Manhattan: “A TV Cultura informa que o programa Manhattan Connection terá sua última exibição na emissora neste domingo (26/9), quando irá ao ar a reapresentação da edição de quarta-feira (22)”.

“Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”, explicou.

“A direção da TV Cultura deseja sucesso ao Manhattan e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›