Manuela Dias adianta detalhes da fase final de Amor de Mãe no Se Joga

Manuela Dias
Em entrevista ao Se Joga, Manuela Dias adiantou detalhes da fase final de Amor de Mãe; capítulos inéditos da novela serão exibidos a partir de amanhã (15) (Imagem: Reprodução / Globo)

O grande destaque da próxima semana na TV é, sem sombra de dúvida, a fase final de Amor de Mãe. A novela de Manuela Dias retoma a exibição de capítulos inéditos nesta segunda-feira (15), um ano após a paralisação dos trabalhos imposta pela pandemia de coronavírus. Ontem (13), a autora marcou presença no Se Joga, onde adiantou detalhes dos últimos 23 episódios.

Embora tenha tentado manter o mistério sobre os desfechos, Manuela soltou pequenas dicas ao responder dúvidas dos telespectadores. “Tem surpresa pra todos os personagens”, garantiu a autora que, com Amor de Mãe, fez sua estreia como titular no gênero – justamente na faixa das 21h, a de maior audiência e repercussão na Globo.

Sobre a Covid-19, Manuela Dias esclareceu tanto a presença da doença no enredo quanto o esquema de gravação associado às medidas sanitárias, como o distanciamento social:

Na nova fase da novela, os personagens vão se adaptar ao protocolo da Covid como a gente se adaptou na nossa vida. Eles vão ter distanciamento social, vão usar máscara, muito álcool gel. E estão divididos também em núcleos, em bolhas de convício que nem a gente faz”.

Ainda sobre este tema, a autora salientou que o folhetim vai incorporar a pandemia “de uma forma bem realista, que nem aconteceu nas nossas vidas”. Manuela fez mistério, mas já se sabe que Betina (Isis Valverde) será contaminada.

A novelista confirmou que Thelma fará de tudo para manter o segredo acerca da origem de Danilo (Chay Suede). E confirmou o assassinato de Jane (Isabel Teixeira), cometido pela comerciante. A cena está prevista para o primeiro capítulo desta nova temporada. Sobre o desfecho de Raul (Murilo Benício) e Vitória (Taís Araujo), Manuela foi taxativa: “Não posso contar, tem que ver os capítulos”.

Cabe salientar que, de acordo com os resumos já divulgados, Lurdes (Regina Casé) descobrirá, com a ajuda de Vitória, que Danilo é seu filho, Domênico, na segunda semana da fase final de Amor de Mãe (22 a 27 de março). Ao confrontar Thelma, a babá será sequestrada. A vilã também vai articular um atentado contra a vida da nora, Camila (Jéssica Ellen).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›