Marca de chocolate desbanca grande rival e terá privilégios no BBB 2023

BBB 2023

Tadeu Schmidt no comando do BBB; nova temporada terá marca de chocolate como patrocínio (Imagem: Reprodução / Globo)

O Big Brother Brasil continua sendo o produto mais rentável para a Globo, mesmo após 23 temporadas no ar. O BBB 2023 é a prova disto, já que, menos de um mês antes da sua estreia, possui uma fila grande de anunciantes.

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A nova edição do programa comandado por Tadeu Schmidt terá a participação inédita da Nestlé. Se antes a Lacta era a marca dos chocolates da atração, agora será a vez de uma empresa nova entrar na casa mais vigiada do país.

A nova patrocinadora do BBB quer reforçar a campanha “Chocoleite-se”, criada pela GUT São Paulo. Ela será presença no Quarto do Líder, que terá os seus produtos à disposição para o “poderoso” e os seus aliados próximos.

Cabe lembrar que, no BBB 2022, a Lacta também era responsável por abastecer o quarto, mas também promoveu uma ação. Na época da Páscoa, ela chamou a atenção ao fantasiar Arthur Aguiar de coelho, em seu retorno do paredão falso.

A Nestlé também deverá investir em uma ação especial com os brothers na época “mais doce” do ano, em abril.

Marcas já envolvidas no BBB 2023

O reality show da Globo, que estreará no próximo dia 16 de janeiro, já conseguiu a comercialização de todas as suas principais cotas de patrocínio. Ao todo, 16 marcas vão aparecer ao longo da atração.

Os patrocínios do BBB 2023 são divididas por categorias. A principal delas, chamada de Big, conta com as seguintes empresas: Americanas, Seara e Stone. O canal pede a quantia de R$ 105,1 milhões por cada uma das cotas.

A Camarote, que tem o valor de tabela de R$ 80,2 milhões, foi fechada com a Amstel (Heineken), TikTok e P&G, que comprou duas cotas de patrocínio.

Já a terceira categoria, a Brother, com o preço de R$ 15,6 milhões, terá as marcas Above, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, QuintoAndar e Pague Menos.

Por fim, a Globo ainda criou categorias especiais para as empresas. O Carrefour será o mercado oficial do programa, conforme já informou o RD1. A Chevrolet ocupará o lugar que, por anos, foi da Fiat. Já Zé Delivery estará no top de 5 segundos pela primeira vez.

A Nestlé, com suas ações e participação no quarto do líder, fecha a lista das 16 empresas que estarão pagando para anunciar no BBB 2023.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]