Parece mesmo que os programas de humor estão mesmo perdendo espaço na televisão aberta nos últimos anos, gerando várias preocupações para os profissionais dessa área. Marcelo Adnet resolveu abrir o jogo sobre essa situação que é completamente inesperada.
VEJA ESSA
Logo após o quadro que teve no Central da Copa, durante o campeonato no Catar, o artista vem se dedicando ao cinema. A grande surpresa é que o apresentador explicou que está sem planos para retornar à TV, já que os programas de humor estão sem fôlego.
“Eu falo do formato, dos programas, esse espaço na própria TV aberta só caiu. Ainda tem um programa ou outro, mas é bem menor o movimento. É menos gente fazendo humor na televisão”, disse o ator em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut.
Inclusive, o artista chegou a afirmar que, na sua visão, o gênero está se adaptando nas novas mídias. Esse tipo de trabalho estaria migrando para a internet, mas de uma maneira diferente.
“Ali ele é muito guiado por algoritmos e por fazer muito conteúdo, aí tem um público infantil muito maior. E humor fica infantilizado. O humor de TikTok, do Kwai, por exemplo. É uma coisa surreal e, por que não dizer, de baixa qualidade?”, pontuou.
Marcelo Adnet acredita que altos custos em produções de humor impedem os novos investimentos
O profissional ressaltou que os valores de uma produção de humor acabam criando essa situação. Segundo ele, o gênero acaba ficando muito mais caro do que o esperado.
Posteriormente, Adnet afirmou que existe um abismo muito grande entre o cara que está fazendo esse trabalho em casa e o que está lutando em uma produção no estúdio com vários profissionais.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.