A Globo lançou na terça-feira (21) uma peça publicitária para a reta final do Campeonato Brasileiro. A emissora da família Marinho chamou Tony Ramos, intérprete de Antônio La Selva, para a divulgação da liga nacional de futebol.
VEJA ESSA
De vilão, o ator virou garoto-propaganda da competição. A Globo pensou em Terra e Paixão, atual carro-chefe da programação, como chamariz para a audiência. O mesmo vídeo contou com o elenco de Fuzuê e Elas por Elas.
Na chamada, Luis Roberto começa o roteiro e cita os 38 “capítulos” do Brasileirão. “Acho que nem Walcyr Carrasco teria criado um novelão assim”, começa a voz principal da Globo. “Estou nessas terras aqui faz anos, eu já vi de tudo, mas há muito tempo nada me pega tão desprevenido quanto esse”, avalia o agricultor.
O locutor completa com ênfase ao Z-4, a zona de rebaixamento. “É, La Selva, no Z-4, não sabemos quem vai ser mocinho, quem vai ser vilão. No G-6, ninguém quer ser só coadjuvante. E na luta pelo título, uma reviravolta digna de novela”, afirma.
Além de Tony Ramos, Edson Celulari, Thalita Carauta e Cauã Reymond são convocados para chamada
Nero (Edson Celulari) segue e diz que tem todo o estoque de camisas dos clubes em sua loja, a Fuzuê, vendidos.
Adriana (Thalita Carauta), de Elas por Elas, acrescenta que não está aguentando a ansiedade. “Hoje eu não quero briga com ninguém, hoje é dia de torcer no Brasileirão”, encerra Caio (Cauã Reymond).
A emissora da família Marinho vai seguir com o futebol até o fim do ano com os últimos jogos do Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, com o Fluminense como foco da cobertura apenas na TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].