O comentário de Marcelo Tas de que não existe humorista em Cuba continua rendendo polêmica. Desta vez, Marcelo Adnet, o alvo do apresentador da TV Cultura durante o Roda Viva da última segunda-feira (17), não segurou o deboche no novo episódio do Sinta-se Em Casa, no Globoplay.
VEJA ESSA
No vídeo, o humorista aparece interpretando um cubano visivelmente triste, sem humor, cantando a música “Guantanamera” e, em seguida, tenta contar uma piada envolvendo Fidel Castro e Che Guevara.
A provocação veio à tona por causa da seguinte pergunta de Marcelo Tas durante o programa: “Quando você fala que é um humorista de esquerda, você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista?”.
“Eu acho que não me prejudica. Sou uma pessoa, acima de qualquer coisa. Eu tenho opinião”, rebateu Adnet. “Ser de esquerda não tem nada a ver com China, Coréia do Norte, isso é comunismo. A gente tem que separar o que é ser progressista e o que é ser comunista”, completou.
Mais tarde e após toda a repercussão na web, o ex-CQC reafirmou: “Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo da qualidade da liberdade de expressão”.
Confira:
Ciro contando até bilhão e o cubano triste no #SintaSeEmCasa de hoje
Programa completo aqui: https://t.co/U307YE347M pic.twitter.com/931LxFbElX— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) August 19, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].