Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho causou polêmica em mais uma das suas manifestações sobre o governo de Jair Bolsonaro. Desta vez, o empresário reclamou sobre direitos trabalhistas e mais uma vez mostrou o seu lado quando detonou a postura do jornal Folha de S. Paulo com o atual governo.
Em seu perfil no Twitter, Marcelo de Carvalho reclamou de um suposto funcionário que “não trabalha” e “prejudica os colegas” e que, ainda assim, a sua emissora tem por obrigação pagar a ele direitos trabalhistas.
“Eu gostaria de saber o seguinte: você tem um funcionário na sua empresa. Ele não trabalha. Prejudica os colegas. Você resolve mandar ele embora. E tem que pagar multa de 40% do FGTS. Do total de ações trabalhistas do MUNDO o Brasil tem 97%. Nós estamos certos?”, questionou. Um internauta reagiu: “No caso, só tem multa para demissão sem justa causa. Essa situação que você expôs é demissão com justa causa”.
Marcelo de Carvalho rebateu a afirmação do seguidores e, usando como exemplo o suposto funcionário, afirmou que o rapaz “fuma maconha na estação de trabalho” e trata “mal grávida”. “Tente. Tire fotos do sujeito não trabalhando. Fumando maconha Na estação de trabalho. Ou até tratando mal grávida, deficiente. Tente mandar embora por justa causa. Tente. E veja o que a vara do trabalho vai falar”, argumentou.
O famoso provocou comentários por causa de uma pesquisa sobre o governo. A Folha de S. Paulo produziu um título para a matéria que deixou Marcelo de Carvalho irritado. “4 em 10 dizem que Bolsonaro não fez nada de positivo, aponta Datafolha – 22/07/2019 – Poder – Folha”, escreveu.
“Portanto 6 em 10 enxergam as MUITAS medidas positivas já tomadas pelo governo para a recuperação da economia! 60%! A Folha está de um jeito que se noticiasse o aniversário de alguém diria ‘faltam menos anos para o sujeito morrer'”, ironizou Marcelo de Carvalho.
Confira:
Eu gostaria de saber o seguinte: você tem um funcionário na sua empresa. Ele não trabalha. Prejudica os colegas. Você resolve mandar ele embora. E tem que pagar multa de 40% do FGTS. Do total de ações trabalhistas do MUNDO o Brasil tem 97%. Nós estamos certos???????
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) July 21, 2019
Tente. Tire fotos do sujeito não trabalhando. Fumando maconha Na estação de trabalho. Ou até tratando mal grávida, deficiente. Tente mandar embora por justa causa. Tente. E veja o que a vara do trabalho vai falar.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) July 21, 2019
4 em 10 dizem que Bolsonaro não fez nada de positivo, aponta Datafolha – 22/07/2019 – Poder – Folha https://t.co/xRf3wMTo2a
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) July 22, 2019
Portanto 6 em 10 enxergam as MUITAS medidas positivas já tomadas pelo governo para a recuperação da economia !! 60% ! A Folha está de um jeito que se noticiasse o aniversário de alguém diria “ faltam menos anos para o sujeito morrer “??
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) July 22, 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].