O desfile de 7 de Setembro, em Brasília, contou com a participação de Silvio Santos e Edir Macedo ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. Além deles, escondido entre os vários convidados do governo estava o vice-presidente e apresentador da RedeTV!, Marcelo de Carvalho.
Apoiador fiel de Bolsonaro em entrevistas e em sua rede social, o empresário compartilhou uma foto ao lado dos donos de SBT e Record, respectivamente. “Três redes de televisão unidas pelo Brasil”, escreveu.
Marcelo de Carvalho tem usado sua conta no Twitter em defesa do atual governo, a favor da RedeTV! e contra a Globo e seu poder dentro do mercado publicitário. O empresário é um dos favoráveis a mudanças nas leis de mídia para que a competição entre os canais abertos seja igualitária.
No evento do último sábado, Edir Macedo levou a esposa, Ester Bezerra, além do CEO da Record, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira. Fabio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), e sua esposa, Sophie, também estiveram presentes.
- Veja Também: Patrícia Pillar e chefão da Globo terminam namoro
Silvio Santos foi acompanhado da esposa, Íris Abravanel, das filhas Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, além dos respectivos maridos, o deputado Fábio Farias (PSD-RN) e Marcelo Beyruti.
Confira:
Três Redes de televisão unidas pelo Brasil pic.twitter.com/82UYehgpM7
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) September 7, 2019
Bolsonaro assiste 7 de Setembro ao lado de Silvio Santos e Edir Macedo
O presidente Jair Bolsonaro contou com as presenças de Silvio Santos (SBT), Edir Macedo (Record), Marcelo de Carvalho (RedeTV!) e dos familiares dos três empresários em Brasília no desfile de 7 de Setembro deste ano. O político convidou o trio para assistir o evento do palanque oficial do governo.
Ontem, Bolsonaro fez uma recepção para os convidados e seus familiares no Palácio da Alvorada. A esposa de Silvio, Íris Abravanel, as filhas Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, além dos respectivos maridos, o deputado Fábio Farias (PSD-RN) e Marcelo Beyruti.
Edir Macedo levou a esposa, Ester Bezerra, além do CEO da Record, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira. Fabio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), e sua esposa, Sophie, também estiveram presentes
“Em todo o Brasil, com o povo, hoje comemoramos essa data. Em Brasília, às 09h, com muita honra assistirei ao desfile cívico-militar”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.
Nesta manhã, a TV Brasil, responsável pela transmissão oficial do desfile, mostrou Bolsonaro tanto quanto Silvio Santos e Edir Macedo. Vice-presidente da República, Hamilton Mourão ficou em segundo plano.
Outro nome da TV aberta, o vice-presidente da RedeTV! e apresentador Marcelo de Carvalho esteve no palanque oficial acompanhando tudo de perto, mas não ganhou tanto destaque quanto os donos de SBT e Record.
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Dias Toffoli, não participaram da cerimônia, que não contou com um grande número de populares. Um dos momentos de destaque do desfile foi a permissão de Bolsonaro para que uma criança vestindo a camisa do Brasil entrasse no Rolls Royce e o acompanhasse no evento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].