Márcia Goldschmidt critica atitude de Jair Bolsonaro e rebate apoiadores do presidente

Márcia Goldschmidt e Jair Bolsonaro
Márcia Goldschmidt critica atitude de Jair Bolsonaro e rebate apoiadores do presidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jair Bolsonaro foi alvo de críticas depois do veto a um projeto que distribui absorventes para mulheres e estudantes de baixa renda, mas parece ter voltado atrás na decisão. Márcia Goldschmidt criticou a ideia de cessar essa ajuda comunitária e reagiu aos apoiadores do presidente.

Num vídeo que publicou em seu perfil do Instagram, a apresentadora afirmou que a distribuição desse artigo íntimo é indispensável para a dignidade feminina, especialmente as que estão estudando:

Dignidade, sim! Vocês sabem por quê? Professoras me disseram que meninas deixam de ir à escola porque usam papel higiênico, porque vaza, mancha a roupa e as deixam constrangidas. O constrangimento fere a dignidade, sim. É uma necessidade fisiológica das mulheres, porque elas não podem romper e evitar isso”.

Continuando esse desabafo, Márcia reclamou da falta de consciência de Bolsonaro em relação ao assunto e também a política que cuida da pasta das Mulheres, Família e Direitos Humanos:

O que eu pedi foi que o presidente tivesse a atitude [de questionar]: ‘Opa, quem é que vai subsidiar isso daqui? Os estados? As prefeituras? O SUS? Vamos corrigir e colocar em prática’. Se coloquem nos lugar dessas mulheres de baixa renda, a menina em idade escolar. A Ministra Damares disse que isso não é prioridade e a fala dela me assustou”.

Por fim, a famosa não quis fixar um lado político — fugindo dos polos de direita e esquerda — e agradeceu pelo chefe de Estado ter recuado ao reconsiderar a ajuda tão necessária:

Não sou esquerdista… Se fosse, eu dizia. Não sou direitista, sou apenas uma mulher que tem empatia pelas mulheres, principalmente as de baixa renda. O Governo disse que vai trabalhar para isso e eu quero agradecer. Eu não fico jogando num time só, eu sou pró-humanista”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›