Márcio Canuto
Márcio Canuto deixa a Globo após 21 anos; repórter busca aposentadoria (Imagem: Reprodução / Globo)

O repórter mais irreverente da Globo está de saída da emissora. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Márcio Canuto decidiu se aposentar. Aos 73 anos, ele pretende aproveitar mais a família.

A web, porém, não “reagiu bem” à decisão de Canuto; desde que o assunto veio à tona, o jornalista ocupa posição de destaque no TrendingTopics Brasil do Twitter.

Márcio Canuto iniciou a carreira em 1963, aos 17 anos. Em 1998, seguiu de Alagoas para São Paulo, aconselhado pelo amigo Francisco José. Tornou-se então uma das figuras mais queridas do jornalismo local, participando ativamente das duas edições do “SPTV” – hoje “SP1” e “SP2”.

Foi batizado “fiscal do povo” por conta de sua atuação à frente do quadro “SPTV Comunidade”. E ganhou projeção nacional com o carnaval “Globeleza”.

Para Ricco, Canuto afirmou que abriu negociação com a Globo visando um novo contrato. “Porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir“, concluiu ele, que ganhará uma festa de despedida na próxima segunda-feira (15).

O repórter revelou também que pretende seguir na agitada São Paulo. “Quando eu não aguentar mais, aí sim, vou pra minha Maceió“, concluiu.

No Twitter, a aposentadoria de Márcio Canuto gerou piadas. “É verdade que foi o último brasileiro a conseguir se aposentar?“, brincou uma usuária, fazendo referência à aprovação da Reforma da Previdência.

Sem Arnaldo [César Coelho], sem Mauro Naves e sem Márcio Canuto. Vai ser triste demais a Copa do Mundo de 2022 na Globo“, lamentou outro.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos