Márcio Gomes admite problema na CNN Brasil e explica o motivo

Paulo Carvalho

07/11/2020

Márcio Gomes

Márcio Gomes em live no estúdio da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Márcio Gomes admitiu que o primeiro piloto do seu telejornal na CNN Brasil não ocorreu como o planejado. Segundo ele, estava previsto um trabalho de gravação de cerca de 1h30, mas durou apenas 15 minutos. O âncora assinou com o canal de notícias no mês passado, após 24 anos na Globo.

“Hoje a gente fez o primeiro piloto”, afirmou durante uma live na última sexta-feira (6). “Era para ter 1h30 de duração e teve 15 minutos. Estou sendo sincero com vocês. Na hora de fazer um piloto, você tem novas ideias, aí zera tudo e começa tudo de novo”, explicou.

“Para vocês terem noção, o piloto é aquela hora que você testa os enquadramentos e conhece o cenário. Eu não conhecia o cenário ainda. O cenário que a gente vai ter é muito grande, é confortável, tem uma bancada bonita, é bem espaçoso”, contou.

“Vamos ter dois telões para trabalhar, jogar as ilustrações e explicar melhor os assuntos”, detalhou. “É divertido e tão empolgante fazer alguma coisa praticamente do zero, porque é um jornal que não existe ainda”, salientou.

Márcio citou a equipe jovem do canal de notícias. “Sinto essa empolgação de pensar tudo de novo, repensar a forma de transmitir a informação. A ansiedade está a mil”, confessou. “A nossa ideia é ser um telejornal. ‘Ah, mas num canal de notícias, que coisa óbvia’. Os outros programas que a gente tem na grade, claro, são jornais noticiosos. Mas o forte desses jornais é a análise. Tem vários analistas que comentam a fundo a informação”, analisou.

“A ideia do nosso programa às 18h é começar a empacotar e entregar para você em casa as notícias do dia, o que aconteceu pela manhã e tarde. Fazer um resumo dessas notícias. Claro, com análise, mas uma análise direta e objetiva”, defendeu.

Márcio Gomes admitiu que não foi fácil a troca de emissoras. “Eu tenho filhos e ainda preciso trabalhar. Eu amo meu trabalho, mas eu preciso trabalhar também. Foi um convite tão especial. De conhecer gente nova, de poder fazer uma coisa nova num lugar novo. Tudo isso te dá um gás, que você não faz ideia”, expôs.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].