Após dois meses, o Combate ao Coronavírus deixa a programação da Globo. Na despedida da atração, na manhã desta sexta-feira (22), Márcio Gomes não escondeu a sua emoção e desabafou sobre o momento em que mundo vive.
VEJA ESSA
“Esse é o nosso último programa, mas o combate ao coronavírus em cada casa, empresa, na rua, precisa continuar. Afinal, o vírus está por aí. E você recebeu da gente o que de mais valioso pode existir nesse momento, o que de mais importante a gente pode transmitir para você, que é informação”, afirmou o jornalista
“Seguimos com a mesma missão e vamos continuar assim, juntos, ate o final”, acrescentou o apresentador, que lembrou os momentos que a atração viveu nesses últimos meses.
“Foram dez semanas neste espaço de emergência aberto na programação da Globo para tirar as dúvidas que foram surgindo de acordo com o avanço da epidemia. E aqui a agente aprendeu, junto com você, a mudar hábitos, a transformar rotinas, a se reinventar”, completou Márcio Gomes.
O programa especial deixa a grade da Globo e, a partir de segunda-feira (25), o Encontro com Fátima Bernardes entrará às 10h, logo após o Bom Dia Brasil.
Com o passar das semanas, a emissora observou uma queda de interesse dos telespectadores no assunto principal do jornalístico: o coronavírus. As quatro primeiras edições, exibidas entre 17 e 20 de março, acumularam 11,3 pontos; as quatro últimas, no ar de 11 a 14 de maio, renderam 7,1 de média.
A fuga de público acompanha a redução do isolamento social, imposto pela pandemia de covid-19. No entanto, ao todo, o programa recebeu 50 mil perguntas de internautas e o apresentador leu ao menos 800 delas aos mais de 60 médico que pelos estúdios passaram diariamente.
Na “nova fase” do Encontro, além das receitas clássicas de Ana Maria Braga e das entrevistas remotas, Fátima vai contar com as interações do G1 em 1 Minuto e do Bem Estar – este apresentado por Fabrício Battaglini ou Michelle Loreto. Também estão previstos novos quadros de humor.
Confira a repercussão:
O nosso muito obrigado ao @MarcioGreporter e ao #CombateAoCoronavírus. Foram 10 semanas e 49 programas, levando informações importantes e necessárias para a população. ❤️? pic.twitter.com/QVCys9opF7
— Globo em ? (@RedeGlobo) May 22, 2020
“Combate ao Coronavírus” chegou ao seu fim, mas seu legado continua nessa batalha contra essa pandemia. Parabéns à Globo, ao Márcio Gomes e todos da equipe. A imprensa tem sido de extrema importância nesse momento nos dando um panorama exato e transparente dos acontecimentos.
— xalungo (@xalungo) May 22, 2020
O Márcio Gomes emocionadíssimo ao se despedir no último programa do #combateaocoronavírus. Um programa que foi tão necessário nessa fase inicial da pandemia. Obrigado demais, Márcio! pic.twitter.com/1h6epxK6Gk
— Gil Marcel Cordeiro (@gilmarcel) May 22, 2020
O goodbye do Combate ao Coronavírus. Duas coisas: não era para esse programa ter acabado agora, mas acredito que a Globo achou que a missão do programa estava cumprida. E Márcio Gomes merece um programa só dele!
© TV GLOBO pic.twitter.com/9uJ9E41Dy0
— Flávio Barbosa em ? // #forabozo (@frab_br) May 22, 2020
que pena que o pgm #combateaocororavirus saiu da tela da globo, adeus marcio gomes! ??
— RAFAEL (@AAEFLR) May 22, 2020
Márcio Gomes é muito mais jornalismo do que Maju mas ninguém está preparado para essa conversa.
— Senhorita Booth (@senhoritabooth) May 22, 2020
Infelizmente acabou, pq era bom, o Márcio Gomes é mto bom. E o programa levara profissionais relevantes. O programa da Fatima Bernardes gasta mto tempo entrevistando celebridades q na maioria das vezes não diz nada relevante pra população. É só o mundinho deles, não agrega nada.
— Si Maccari (@simacari) May 22, 2020
Admiro demais o Marcio Gomes e se fizer algo de errado vou passar pano mesmo
— Márcio G Santana (@Marcio_bil) May 22, 2020
O Márcio Gomes é meu jornalista favorito da Rede Globo de Televisão
— Renê (@RenePaixao) May 22, 2020
“Márcio Gomes”
Por que não investir mais nesse jornalista?
A Rede Globo deveria ter ampliado o “Combate ao Corona Vírus”, diversificando a pauta; mas preservando um programa conduzido por um jornalista que é muito habilidoso para perguntar e apresentar temas variados— Daniela Sala (@danielasalasala) May 22, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]