Marcius Melhem viu o atentado contra a sede da produtora Porta dos Fundos como um “ataque ao humor brasileiro”. Um dos principais nomes do segmento na Globo saiu em defesa do grupo que virou referência quando o assunto é humor.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal O Globo, o comediante alfinetou os evangélicos, disparados os principais críticos ao especial de Natal do Porta dos Fundos intitulado A Primeira Tentação de Cristo.
“Aceitam um Jesus bêbado, mas não aceitam um Jesus gay. A reação revela um pouco da parte preconceituosa desse país. Qual seria o problema se Jesus fosse gay? O ser humano é diverso, então Deus pode ser qualquer um de nós”, argumentou.
“Se Deus é nossa imagem e semelhança, poderia ser como qualquer um de nós”, ressaltou Marcius. “Por que Cristo tem que ser idealizado sempre do mesmo jeito, branco de olhos claros?”, questionou o ator.
O ataque contra o Porta dos Fundos fez o contratado da Globo voltar no tempo. “Isso me remete à censura ocorrida no carnaval do Rio em 1989”, disse. Na época, a escola Beija-Flor foi proibida de usar uma alegoria por um motivo religioso: ela retratava Jesus como mendigo.
Porta dos Fundos quebra o silêncio sobre ataque à produtora
O Porta dos Fundos sofreu um ataque na véspera do Natal, nesta terça-feira (24). O edifício da produtora foi atingido por dois coquetéis molotov e bombas incendiárias de fabricação caseira. Segundo o jornal O Globo, as bombas foram lançadas contra a fachada do imóvel.
Em rede social, o elenco do grupo de humor disse que “condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”.
“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua”, afirmou o Porta dos Fundos, em comunicado.
“O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco”, acrescentou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.