Marcius Melhem sabia que deixaria a Globo antes de acusação de Dani Calabresa

Marcius Melhem
Marcius Melhem já sabia que seria demitido da Globo desde março de 2019 (Imagem: Reprodução / Record)

O caso envolvendo Marcius Melhem segue dando o que falar. A novidade na “novela” é que o humorista já sabia que deixaria a Globo antes mesmo da acusação feita por Dani Calabresa. A famosa, cabe lembrar, acusa o artista de assédio.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do Splash, Melhem já sabia desde março de 2019 (nove meses antes da formalização da denúncia da atriz) que seu contrato não seria renovado. Dani Calabresa só fez a denúncia ao canal em dezembro do mesmo ano.

O ex-diretor já tinha ciência de que o seu contrato com a emissora carioca não seria renovado desde o início de 2019. Além dele, na época, outros “figurões” da Globo (como Silvio de Abreu, Monica Albuquerque e até Carlos Schroder) já sabiam que haveria uma série de mudanças na estrutura da empresa.

A publicação informou que, no primeiro trimestre de 2019, começou o processo de “desmanche” do humor do canal carioca, depois de uma pesquisa qualitativa, que apontou descontentamento do telespectador com o setor de humor (além de jornalismo e dramaturgia).

Mais de um ano depois, já acusado publicamente, “cancelado” nas redes sociais e afastado do cargo para cuidar da saúde de uma das filhas fora do país, Marcius Melhem acabou dispensado. Ele foi demitido no dia 14 de agosto do ano passado 2020.

A coluna procurou a Comunicação da Globo, que disse que não pode se manifestar sobre casos envolvendo o “compliance” devido a cláusulas de sigilo. Melhem também não quis comentar o assunto.

No ano passado, a emissora divulgou o seguinte texto sobre a saída do ex-diretor: “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”.

“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas”, afirmou ainda.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›