Marcos Mion dá show de paternidade e diz que filho autista é xodó nacional

Marcon Mion

Marcos Mion compartilhou fotos com Romeu desde a infância (Imagem: Reprodução / Instagram)

Muito mais que um apresentador incrível, Marcos Mion alcançou o respeito de milhares de brasileiros ao expor nas redes sociais parte da intimidade de sua família, especialmente no que se trata do relacionamento com o filho primogênito Romeu.

Aos 13 anos, o adolescente é autista e, para Mion, “uma das melhores coisas que já aconteceram em sua vida”. No Instagram, fotos e vídeos diários mostram a convivência dos dois e, a cada registro, uma lição emocionante.

Mion não se limita na declaração para o filho. “Tudo o que eu trabalhei ao longo desses 20 anos foi exclusivamente para eu me tornar a voz do meu filho. O autismo dele me mudou e me fez o homem que sou hoje”, contou o apresentador ao site F5.

A mudança no apresentador reflete diretamente na sociedade. “Há três anos eu era a única pessoa que falava sobre esse assunto. Hoje em dia a sociedade se mobiliza muito mais e discute. Há páginas e perfis nas redes sociais que ajudam essas famílias. Eu mesmo criei um grupo no Facebook que já conta com mais de 20 mil pessoas para se elas se ajudem”, afirmou.

Entre os fãs, o autismo de Romeo também é pauta. “Ao longo de todos esses anos fui reconhecer realidades de outras famílias, outras crianças e meus filhos foram minha inspiração. A cada lugar que eu vou as pessoas querem falar com o Romeo, tocar nele, ver os vídeos dele. Virou um xodó do Brasil, um amorzinho nacional”, disse ao lembrar do filho.

“Mas não adianta gostar só do meu filho. Tem que gostar e respeitar todos os especiais”, defendeu Mion.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Meu tipo de feriado perfeito? . Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz “ÁU” imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas “normais” que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. SOMOS UMA FAMÍLIA AUTISTA COM MUITO ORGULHO E HONRA? . Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os “normais”, teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar…eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer “ÁU”, faço. . . Afinal uma das lições que aprendi com meu filho autista é “faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem vc é, acham que é o aceitável, o correto. O certo”. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda? . #Autismo #Respeito #Tolerancia

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.