Marcos Mion faz desabafo emocionado sobre o Dia Mundial do Autismo

Marcos Mion
Marcos Mion faz homenagem ao filho com ajuda de Cristo Redentor (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Mion reuniu a família em frente ao computador para uma homenagem ao filho mais velho, Romeo, que tem o Transtorno do Espectro do Autismo. Juntos, eles iluminaram o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com a cor azul, símbolo do Dia Mundial do Autismo.

No Instagram, o artista falou do dia especial em tom de comemoração e não como conscientização. “Hoje é Dia Mundial do Autismo! Sim, gosto de falar em tom de comemoração e não como conscientização. Chega de preconceito, ignorância e falta de respeito. Temos orgulho de quem somos e orgulho de quem amamos!”, escreveu.

“E eu grito para o mundo que amo um autista mais do que a mim mesmo! E você? Divide comigo nos comentários! Quem é o autista que você ama? Vamos espalhar o amor azul!”, emocionou o famoso.

Marcos Mion compartilhou o vídeo do momento em que Romeo apareceu como se estivesse mudando a cor do Cristo Redentor. “Tá preparado Romeozão?”, questionou o pai. “Sim!”, respondeu o filho. “Vamos deixar o Cristo azul?”, perguntou. “Vamos!”, reagiu Romeo.

“Iluminar o Cristo Redentor de azul é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas. Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever”, expressou.

“Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é meu propósito. Viva os autistas!”, concluiu Marcos Mion.

Marcos Mion deixou a Record em janeiro, após o sucesso de A Fazenda 2020. Ele confirmou a saída do canal paulista com um vídeo enigmático. Ele apareceu fechando uma pasta no computador intitulada “Record 2010-2020” , e em seguida abrindo outra, com um nome a ser revelado. Nas últimas semanas, ele foi cotado para a apresentação de No Limite, mas a vaga ficou com André Marques.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›