Marcos Mion deu um recado claro e direto ao governo do presidente Jair Bolsonaro, em especial ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que deu uma declaração desnecessária sobre crianças com deficiência nas escolas.
VEJA ESSA
No show da Globo, o novo apresentador da casa falou sobre o filho Romeu, autista, e afirmou que “lugar de criança é na escola”:
“Ser pai é realmente um desafio, mas é o que dá sentido na nossa vida. É o que preenche os nossos dias. Eu, como pai de uma criança especial que faz parte do espectro autista, meu anjo Romeu, que está me vendo agora, que eu sei, reforço que o lugar de toda criança é na escola”.
Marcos Mion não fez nenhuma menção ao ministro da Educação, que há poucos dias causou polêmica com um comentário sobre as crianças. Em vista ao Recife, o auxiliar do Palácio do Planalto comentou:
“Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência. O que o nosso governo fez: em vez de simplesmente jogá-los dentro de uma sala de aula, pelo ‘inclusivismo’, nós estamos criando salas especiais para que essas crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam”.
Na semana passada, em comemoração ao aniversário da esposa, Suzana Gullo, Marcos Mion falou sobre sua vida pessoal e a crise enfrentada pelo casal há alguns anos. “Há mais de 16 anos tudo gira em torno de você, Nena. Você é o começo, o meio e o fim. Sua vida, sua felicidade, seu bem estar, sua saúde, é a minha”, expôs.
“Dizem que você só conhece uma mulher depois que casa com ela. Não, você só conhece uma mulher depois que tem um filho com ela! Não, você só conhece sua mulher depois da primeira crise séria no casamento. Deus, obrigado por me reservar uma mulher que só me surpreendeu a cada uma dessas etapas”, celebrou. “Eu só luto para ser melhor todos os dias, para você. Porque você merece o melhor de mim. O melhor da vida”, finalizou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].