Marcos Mion
Marcos Mion e o primogênito Romeo, autista; apresentador se emocionou com relato na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Marcos Mion se emocionou ao compartilhar uma publicação que tem viralizado nas redes sociais. Uma mãe de uma criança autista, desesperada porque o Netflix retirou o filme “Procurando Nemo” do catálogo, ganhou a ajuda de um internauta que ‘recriou’ o menu do filme em forma de DVD.

A atitude, que ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos, foi exaltada pelo apresentador, que é pai de uma criança com autismo. Em um longo texto no Instagram, onde postou prints da publicação, ele falou elogiou o gesto.

“Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações desesperadoras como a que a Fernanda passou. Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que to falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho”, contou.

Ele associou a atitude do vendedor, que o ajudou quando a loja estava quase fechada, com a do internauta que criou o DVD. “Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que “salvou a vida” da Fernanda, e eu sei do que tô falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor”, escreveu.

Em seguida, Mion parabeniza o rapaz e disse que tentou o encontrar. “Parabéns, Rodrigo Lima! Tentei te achar. mas não consegui! Se se sentir à vontade de manifeste aqui nos comentários, pois tenho certeza que tem muita gente que quer te dar parabéns e agradecer!”, finalizou.

View this post on Instagram

Leiam essa conversa. . Por mais que as redes sociais e a atual situação política do país tentem fazer com que a gente perca de vez a esperança na humanidade em termos de respeito, compaixão e bondade, surgem Rodrigos Limas que enchem nosso peito de orgulho e esperança! . Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações DESESPERADORAS como a que a Fernanda passou. . Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que to falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho. . . O desespero dele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles gritando com as grades já fechadas. . . Mas ali tb encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia pro meu filho autista. . Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que “salvou a vida” da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor. . Tb não posso deixar de notar o quão triste é uma simples atitude boa ganhar tanto destaque. Retrato dos tempos sombrios que vivemos. . . Parabéns Rodrigo Lima! Tentei te achar mas não consegui! Se se sentir à vontade de manifeste aqui nos comentários, pois tenho certeza que tem muita gente que quer te dar parabéns e agradecer! ??

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Marcos Mion pode assumir horário de Fábio Porchat na Record

Enquanto correm os boatos acerca da chegada de Fábio Porchat à Globo – dividindo programa com Fernanda Gentil, no horário do agora extinto “Vídeo Show” -, Marcos Mion prepara-se para, quem sabe, assumir a faixa que pertencia ao ex-colega de emissora. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Mion irá apresentar à direção da Record um projeto para o horário antes ocupado pelo “Programa do Porchat”.

Após renovar contrato com a casa, por mais três anos, Marcos Mion curte merecidas férias, enquanto trabalha na proposta de sua nova atração. Cabe lembrar que o apresentador chegou à Record em 2010, no comando do “Legendários”, também criação sua. O programa foi extinto em 2017. No mesmo ano, Mion capitaneou o reality “A Casa”; ano passado, assumiu “A Fazenda”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!