Marcos Mion segue jatinho de Luciano Huck e viaja para o Rio Grande do Sul; Globo se manifesta

Marcos Mion
Marcos Mion viaja para o Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion seguiu o jatinho de Luciano Huck, literalmente, e foi para o Rio Grande do Sul. O apresentador do Caldeirão tomou a decisão por conta própria, sem que isso tenha relação com qualquer gravação para o seu programa no próximo sábado (18).

O estafe do comunicador revelou que Mion foi para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14) para visitar as vítimas do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Marcos Mion esteve em abrigos específicos para família com crianças e jovens autistas.

A Globo informou que nenhuma gravação do Caldeirão foi marcada no local da tragédia climática, segundo o Notícias da TV. O artista entrou na lista de famosos que viajaram para o Rio Grande do Sul para ajudar e acolher desabrigados.

No início da tragédia, Pedro Scooby foi com Lucas Chumbo e mais amigos para ajudar no resgate de pessoas ilhadas. Em seguida, Amanda Meirelles e Thelma Assis também apareceram por lá, assim como Alexandre Frota e Davi Brito.

Fora Marcos Mion, Globo leva mais de 60 profissionais para o Rio Grande do Sul

Ao todo, a emissora carioca enviou 68 profissionais do jornalismo para ajudar a equipe da RBS, afiliada da região, na cobertura do noticiário de rede e local. A cobertura teve início no dia 29 de abril.

Entre os enviados, William Bonner, que marcou passagem para voltar ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16). No início da sua cobertura, o âncora do Jornal Nacional foi atacado por um bolsonarista.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].