Marcos Palmeira e Dira Paes falam sobre relação de personagens em Pantanal

Marcos Palmeira e Dira
Marcos Palmeira e Dira Paes vivem José Leôncio e Filó na segunda fase de Pantanal (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

A chegada da segunda fase de Pantanal vai trazer um elenco de peso, assim como o início da trama. Marcos Palmeira assume o papel de José Leôncio, enquanto Dira Paes vai ser responsável por interpretar Filó no folhetim.

Ao falar sobre o retorno à trama, o ator, que viveu Tadeu na primeira versão, celebrou em entrevista ao jornal Extra: “Está sendo uma virada na minha carreira, 32 anos depois“.

“Trouxemos uma coisa mais amorosa, um Zé Leôncio mais amoroso. Como a gente já tem a direção dos personagens, é mais fácil falar dessa trajetória. Eu também amadureço dentro da própria história como ator, como homem”, disse ainda.

Veja Também

Dira, por sua vez, explicou a relação entre os personagens: “São 20 anos entre uma fase e outra. É uma relação amadurecida com a intimidade da convivência. Ela tem liberdade total com ele, uma comunicação de olhar. Zé Leôncio se despe da fortaleza quando está com a Filó. A relação dela com o filho é onde a fragilidade da personagem se expõe mais”.

Globo reedita capítulos e agiliza estreia da 2ª fase de Pantanal

No plano inicial da adaptação de Pantanal, o autor Bruno Luperi escreveu a primeira fase do folhetim do avô, Benedito Ruy Barbosa, com 19 capítulos. De olho em mais agilidade, a Globo não pensou duas vezes e preparou a estreia da segunda fase com alguns dias de antecedência.

Antes previsto para o dia 18 de abril, a emissora cravou a estreia da segunda fase do folhetim para o próximo dia 12, uma semana antes do combinado.

Um pouco antes da estreia do primeiro capítulo, no dia 28 de março, o plano de exibição de Pantanal foi pauta de uma reunião na empresa de comunicação, que avaliou a possibilidade de uma nova edição de olho numa primeira fase mais longa.

Contudo, Rogério Gomes pensou em mais agilidade em algumas cenas, o que provocou a reedição. Foi o último trabalho do diretor antes da sua saída. Papinha anunciou sua saída da Globo após 42 anos de serviços prestados.

Por meio do seu departamento de Comunicação, a Globo informou que “semanalmente, ao liberar os resumos dos capítulos, avisa que eles estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›