GloboNews troca apresentadores por “time da política” na cobertura das eleições

GloboNews
Natuza Nery é uma das estrelas da GloboNews; canal vai investir em comentaristas na eleição (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews preparou mudanças em sua cobertura eleitoral a partir deste ano, com a saída dos apresentadores “normais” e a chegada dos principais nomes da cobertura política, em uma nova fase de implementação da sua imagem de “casa da política”. O canal de notícias saiu em busca de novidades em meio aos investimentos da CNN Brasil e JP News no segmento.

Em 2020, na eleição para prefeitos e vereadores, o canal da Globo escalou apresentadores para os programas especiais sobre o evento. Cesar Tralli e Christiane Pelajo comandaram os jornalísticos como responsáveis pelo dinamismo da cobertura.

Para este ano, a GloboNews pensou em algo novo com a participação de comentaristas como âncoras no período. Segundo o Notícias da TV, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Gerson Camarotti e Flávia Oliveira ganharam participação fundamental na Central das Eleições.

Andréia Sadi antecipou sua estreia como âncora desde o início do mês, quando assumiu o Estúdio i. A jornalista entrou na lista da nova Central das Eleições. Em maio, o canal da TV paga exibiu peças publicitárias com suas principais estrelas para o início da cobertura das eleições.

A líder de audiência entre os canais de notícias lançou filmetes de 15 segundos com Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery e Octavio Guedes.

Para o dia 3 de outubro, data da realização do primeiro turno das eleições, a emissora planejou a sua tradicional maratona com um programa especial de debates das 16h30 à 1h00. O mesmo plano para o dia 29 de outubro, em caso de segundo turno.

GloboNews busca mais audiência após investidas de concorrentes

Desde o início do ano, o canal da Globo se tornou alvo da CNN Brasil e da Jovem Pan News. O último estreou em outubro do ano passado e se tornou a maior dor de cabeça da vice-líder entre os canais do gênero. A líder não foi atingida, mas viu uma aproximação perigosa na audiência nos últimos meses.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.