Maria Beltrão é preparada para substituir Ana Maria Braga na Globo

Maria Beltrão
Maria Beltrão pode assumir vaga de Ana Maria Braga (Imagem: Divulgação – Globo / Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Pelo visto a ida de Maria Beltrão para a Globo tem um outro motivo. Escalada para fazer parte da equipe do É De Casa, a apresentadora, na verdade, estaria sendo preparada para uma virada profissional.

Segundo informações do colunista Jeff Benício, do portal Terra, o fato da jornalista ficar “escondida” nas manhãs de sábado da emissora é justamente para ela, em seguida, comandar um novo programa diário na casa.

A ideia, possivelmente, é que ela assuma o lugar de Ana Maria Braga no Mais Você, caso a veterana, assim como Fátima Bernardes, decida desacelerar a rotina profissional.

Veja Também

O nome de Maria está entre as peças curingas da emissora para a ocasião, já que ela consegue ter boa desenvoltura no jornalismo e também no entretenimento. Aliás, nos bastidores do canal, rumores davam conta de que a apresentadora poderia assumir o Encontro, mas a direção preferiu promover Patrícia Poeta.

GloboNews define data da saída Maria Beltrão e estreia de Andréia Sadi no Estúdio i

As novas mudanças na programação da Globo e GloboNews não devem acontecer ao mesmo tempo, já que elas serão realizadas aos poucos. A emissora de notícias acabou de definir a data da saída de Maria Beltrão do Estúdio i e a estreia de Andréia Sadi.

A ideia da emissora é realizar uma transição tranquila. Eles pretendem homenagear a apresentadora que estava no comando do jornalístico desde 2009. A data prevista para a despedida é o próximo dia 27, uma sexta-feira.

Nessa última edição, Maria Beltrão irá recordar sua trajetória e os trabalhos que realizou no Grupo Globo no geral. Na outra segunda-feira, dia 30, Andréia Sadi arrume definitivamente o programa no canal de notícias.

Inclusive, a emissora já começou a exibir chamadas na programação falando sobre as mudanças. Atualmente a profissional estaria realizando gravações de pilotos e ensaios para que o novo formato da atração seja definido. O Estúdio i deveria ter algumas diferenças e deve seguir modelos vistos em canais de notícias dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›