Maria Beltrão interrompe Estúdio i e explica o que é o buraco negro

Maria Beltrão
Maria Beltrão dá aula sobre o buraco negro (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão deu uma aula sobre o que é um buraco negro durante o Estúdio i da última quarta-feira (14). A apresentadora da GloboNews interrompeu o roteiro do programa por causa da notícia/vídeo que pegou todos de surpresa: uma estrela sendo engolida por um buraco negro.

Um telescópio flagrou o momento que o corpo celeste era sugado pelo campo gravitacional. No estúdio do programa, Beltrão tentou ser didática na hora da explicação. Até o momento, o vídeo já foi visto por mais de 73 mil internautas.

“O espaço-tempo é como se fosse um tecido maleável. Imagina um montão de gente segurando um tecido assim retinho”, começou a jornalista, segurando uma folha de papel. “Se entra algum corpo com massa aqui, ele vai se deformar um pouquinho”, continuou.

Em seguida ela pediu ajuda para os colegas na bancada. “Joga ai uma tampinha. Uma tampinha não seria bom… Seria uma bolinha. Joga aqui o mouse! Então está aqui o espaço… Então vem o corpo celeste e ele dá uma ligeira dobrada nesse tecido que é o espaço-tempo”, explicou.

“Se vai ficando muito pesado, isso aqui atrai o campo gravitacional, se outros corpos começarem a vir aqui, como a estrela, ele vai ser engolido, porque a dobra, a deformação é tão grande que atrai”, completou a âncora.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com