Maria Beltrão reage à polêmica e comentarista fala sobre “dura” na GloboNews

GloboNews
Maria Beltrão e Octávio Guedes comentaram a repercussão de puxão de orelha ao vivo (Imagem: Reprodução – GloboNews/ Montagem – RD1)

O Estúdio I, da GloboNews, deu o que falar ontem (23). Isso porque muita gente observou uma certa torta de climão servida pela apresentadora Maria Beltrão com o seu colega Octávio Guedes. Nesta quarta-feira (24), porém, os dois trataram de minimizar qualquer polêmica em torno do “puxão de orelha”.

A âncora abriu o programa apresentando os seus convidados do dia. Além do comentarista político, o jornalista Arthur Dapieve também participou da atração de hoje. Em seguida, Maria Beltrão mandou um beijo para Guedes e falou sobre a repercussão da edição desta terça-feira.

“Eu estou preocupada porque no programa de ontem eu pedi para você se comportar. Aí quando eu briguei acreditaram. Então acho que hoje eu vou falar: ‘Não se comportar não'”, disparou a jornalista.

O comentarista reagiu, com muito bom humor: “Sempre”. Maria Beltrão, então, brincou: “Nunca se comportou”. Octávio Guedes completou: “Todo episódio eu tiro uma coisa positiva. Sabe qual a coisa positiva? Uma palavra nova que eu aprendi. ‘Cara a Maria Beltrão te deu um vrau’. Você me deu um vrau. Gostei”.

“É… Cuidado”, afirmou a apresentadora, aos risos. A repercussão da polêmica, entretanto, voltou a virar assunto antes da jornalista chamar o intervalo. Maria Beltrão observou que o colega estava sem o seu celular e disse: “Ele nem trouxe o celular hoje, gente”.

A polêmica

Tudo aconteceu quando Maria chamou atenção do colega, que estava de olho no celular durante o programa. A “bronca” no jornalístico da GloboNews repercutiu na web.

Na ocasião, a famosa falava sobre a exclusão de posts relacionados aos protestos – o que pode vir a configurar ocultação de provas –, quando repreendeu Guedes. “Você vai me dar atenção ou vai continuar olhando para baixo como se eu não estivesse falando com você?”, disparou.

“Eu posso repetir o que você tá falando”, reagiu Octavio Guedes, aparentemente sem graça. “Repetir não é digerir. Eu, como professora primária, sempre me lembro disso. O aluno: ‘Tia, eu posso repetir’. Mas repetir, até papagaios repetem. Mas voltando então…”, concluiu Maria Beltrão.

Tão logo a apresentadora retomou o assunto, Octavio comentou: “Agora eu vou olhar fixamente nos seus olhos, vou nem piscar”. “Olhando no olho, olhando no olho!”, pediu Maria.

Na web, os comentários se dividiram entre os que entenderam a atitude da âncora do Estúdio I como “grosseira”, enquanto outros salientaram a proximidade dos colegas de bancada que, por consequência, permite todo tipo de interação.

PRÓXIMA MATÉRIA→

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS