O capítulo deste sábado (20) de Pantanal, da Globo, exibiu a “segunda morte” de Maria Marruá (Juliana Paes). Desta vez, a onça em que a mãe de Juma (Alanis Guillen) se encantou depois que morreu foi baleado Renato (Gabriel Santana), ordenado por Tenório (Murilo Benício).
VEJA ESSA
Nas redes sociais, a cena deu o que falar. Planejando pegar o terreno onde fica a tapera de Juma, o bandido deu de cara com a onça. “Essa terra aqui tem dono! Eu não vou arredar o pé daqui. Ou você vai embora, ou você vai morrer”, declarou o fazendeiro, apontando a arma para a onça.
Renato, então, ficou assustado e pediu que ele tomasse cuidado. “Quer ver quem pode mais?”, gritou Tenório para a onça, que rugiu e fez o vilão cair no chão, derrubando também sua arma.
Enquanto a onça se aproximava, Tenório ordenou que Renato atirasse na onça. O jovem logo disparou e deixou o bicho sangrando na beira do rio a espera da morte. “O que eu fiz?”, questionou o rapaz, assustado.
A MORTE DE MARIA MARRUÁ ? #pantanal #pantanar
? Globo pic.twitter.com/zRScVT9arU
— Site RD1 (@rd1oficial) August 21, 2022
Internautas reagem à cena de Pantanal
No Twitter, várias pessoas comentaram sobre o momento emocionante. “Maria Marruá assassinada duas vezes e sempre por causa da mesma família”, disse um internauta, lembrando da outra morte da personagem de Juliana Paes.
“O mesmo nó na garganta que eu fiquei com a morte da Maria Marruá eu estou agora com a morte da onça que a Maria encarnou. Mataram a maior da novela duas vezes. Esse Tenório é um maldito a onça nem tinha feito nada, ela tava indo embora ele que mexeu com ela”, comentou outra pessoa.
Um terceiro usuário do microblog declarou: “O Renato já era um personagem insuportável e agora depois que matou a Maria Marruá de tornou o mais odiado da teledramaturgia”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]