Maria Ribeiro revela que casamento com Caio Blat terminou por causa de eleição

Maria Ribeiro
Maria Ribeiro e Claio Blat atuando em Império; atores foram casados por 12 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Ribeiro falou pela primeira vez sobre uma situação que foi crucial para a sua separação de Caio Blat. Atualmente na edição especial de Império, a atriz contou que divergências políticas na eleição de 2014 foram determinantes para o fim da relação de 12 anos.

“Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio [Neves, PSDB]”, desabafou em entrevista ao jornal O Globo.

“Eu falei: ‘Cara***’. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa ‘por baixo da pedra’ do [Fernando] Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?”, avaliou.

Maria Ribeiro entregou que ficou politizada graças ao ex-marido Paulo Betti. Eles viveram juntos entre 2001 e 2005. “Ganhei uma consciência que não tinha. Porque, depois do Paulo, fiquei traumatizada com a coisa da política. Eu acordava, e o cara já tinha lido oito editoriais do Élio Gaspari”, comentou.

“Casei com Paulo com 21 anos, ele tinha 44. O cara só falava de política, a onda dele na vida é essa. Mais que amor, paternidade, política é o tesão dele”, explicou. Betti também está em Império, como o fofoqueiro Téo Pereira.

A artista aproveitou a entrevista e teceu elogios ao ex-companheiro. “O nosso encontro foi maravilhoso, porque é uma diferença de origem muito grande. Country Club com Sorocaba, irmãos analfabetos. Tenho vontade de fazer um filme para o Paulo, porque é um ator gênio que, ultimamente, não tem tido bons papéis”, considerou.

No bate-papo, Maria Ribeiro falou sobre a boa relação com os ex-maridos. “Domingos [Oliveira, 1936-2019] dizia que quem se amou tem que ficar amigo, se não o mundo fica cruel demais. Penso que, se eu não ficar, ele vai puxar meu pé”, disse, aos risos.

“Casei com dois caras que amei muito. Fico com saudade, quero saber o que estão pensando da vida. E não tenho medo de treta. A vida é estar o tempo todo consertando. Já parto do princípio que é isso, porque se achar que a briga é exceção, a gente fica com medo dela”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.