Maria Zilda dispara contra decisão da Globo de gravar novelas na pandemia

Maria Zilda
Maria Zilda dispara contra decisão da Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Maria Zilda Bethlem segue com a língua afiada. Desta vez, a atriz criticou a retomada de gravações das novelas da Globo em plena pandemia de covid-19. A artista afirmou que nem os protocolos rígidos de segurança do canal carioca evitaram a contaminação de famosos.

Recentemente, Marieta Severo contraiu o novo coronavírus e segue internada, após as complicações da doença. A atriz estava gravando Um Lugar Ao Sol, próxima trama das 21h, foi infectada e precisou ser afastada.

Em entrevista com Marcos Frota no Instagram, Maria Zilda cortou o ator, que recomendou o público a ir aos cinemas. “Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa!”, disparou a famosa. “Vá com máscara”, argumentou o famoso.

“O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema!”, declarou a veterana. “Que pena, mas você tem razão. É verdade”, concordou Marcos Frota.

Em seguida, então, Maria Zilda Bethlem detonou a Globo, que, além da próxima novela das 21h, grava Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador.

“É o avião, o cinema, o estúdio da TV Globo… Está aí a prova. Eles fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19”, disparou.

“Eduardo Galvão [que faleceu nesta segunda-feira (7)] está muito mal. Marieta Severo também está internada. Tem muita gente. Lázaro Ramos. A Taís [Araújo], a mulher dele“, pontuou ela.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›