Mariana Belém surpreende ao mostrar antes e depois após perder 28 kg

Mariana Belém
Mariana Belém exibe diferença após fazer tratamento para síndrome (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, passou por sérios problemas com o peso, pois, segundo ela, vivia no efeito sanfona, engordando e emagrecendo constantemente.

Após uma série de exames, a cantora e atriz descobriu que tinha a Síndrome de Cushing, que pode ocorrer em razão do excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais.

Em entrevista à Quem, a famosa revelou que engordou muito em três momentos da vida. “Sempre falei sobre o meu corpo nas redes sociais, quando estou gorda ou magra. E nunca me importei em estar acima do meu peso, sinceramente. Fui criada por uma mulher que teve sempre uma questão muito tranquila com o corpo, uma mulher grande, exuberante”, iniciou ela.

“Mas o sobrepeso começou a afetar minha saúde e a prejudicar meu joelho. E eu não entendia. Eu engordei três vezes de maneira violenta: quando morei fora do Brasil, dos 19 aos 21; no ano em que meu irmão e a minha avó morreram e eu ainda sofri um aborto, e em 2019, quando me separei”, confidenciou.

Atualmente sendo tratada com o Dr. Henry Dina – especialista em cardiologia, acompanhamento nutricional e medicina esportiva -, ela contou que nunca associava o estresse e a dor ao sobrepeso. “Achava que estava comendo mais porque estava sofrendo, compensando na comida, que é o que todo mundo fala. Depois emagrecia, secava e beleza“, recordou.

Após várias experiências, Mariana Belém conheceu o médico da mãe em Portugal. “Ele me disse que eu tinha um problema muito sério de cortisol, chamado Síndrome de Cushing. Quando voltei para o Brasil, fui no Dr. Henry, que fez um acompanhamento profundo da minha questão do cortisol. Era um negócio absurdo, era para eu ter 4 de nível de cortisol e eu tinha 20! Por isso que engordava”.

Com o tratamento atual, ajuste na alimentação e exercícios físicos, a atriz conseguiu emagrecer 28 kg em apenas três meses e meio: “Com o tratamento, o Dr. Henry me ajudou a manter meus níveis baixos, além de mexer na minha alimentação. De março até junho, em três meses e meio, emagreci 28 kg. Pulei de 98 kg para 70 kg. De lá para cá, emagreci mais 5 kg apenas controlando o cortisol, andando de bike, balanceando a dieta e fazendo compensações“.

Confira:

Antes e depois de Mariana Belém após tratamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›