Mariana Gross é acusada de apologia à violência ao torcer pelo Flamengo

Mariana Gross foi criticada por cantar música de torcida organizada do Flamengo, com trechos com apologia à violência. A jornalista esclareceu tudo e se desculpou.

Mariana Gross

Mariana Gross é criticada por apologia à violência ao torcer pelo Flamengo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mariana Gross é um dos nomes de destaque do jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, à frente da primeira edição do RJTV. Sem querer querendo, ela acabou se envolvendo em uma grande polêmica.

O Flamengo jogou a final da Libertadores em Lima, no Peru, e saiu vitorioso na disputa contra o River Plate, atraindo assim uma enorme torcida no país sul-americano e em todo o Brasil.

Num vídeo que circula na web, Mariana aparece em meio aos flamenguistas, cantando músicas da torcida organizada. Apesar de estar de férias, a polêmica foi justamente pelo seguinte trecho: “Vou dar porrada na torcida vascaína“.

A atitude dividiu opiniões. “Mariana Gross é apenas uma jovem de divertindo e brincando no meio da torcida, não há nada de errado neste vídeo“, opinou um internauta. “A questão não é o time que ela torce. A parada é ela cantar música fazendo apologia à violência e depois ficar em rede social ou no RJTV falando mal de torcida organizada e caindo em contradição falando das brigas“, disse outro.

Procurada pela coluna do Leo Dias, a Comunicação da Globo enviou uma nota com a posição de Mariana Gross, que diz o seguinte: “Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração“.

Ela ainda avaliou a própria atitude e pediu desculpas: “De modo algum quis incentivar qualquer ato de violência contra quem quer seja, nem ofender qualquer torcida. Reconheço que errei, e muito, ao repetir um refrão que devia repudiar. Nenhuma alegria é justificativa para repetir uma canção como aquela. Peço desculpas pela impressão causada especialmente à torcida vascaína“.

Confira:

Mariana Gross no RJTV

À frente do RJ TV – justamente na data em que o jornalístico completa 35 anos de história -, Mariana Gross afirmou ao jornal Extra que assistia ao telejornal quando era criança e fica “orgulhosa” de hoje comandar a atração da Globo.

A apresentadora foi escalada para participar da cobertura da emissora do Carnaval e marcar presença na Marquês de Sapucaí.

Sou muito carioca, gosto de tudo o que a cidade oferece. Sou ligada ao Carnaval, sempre frequento os pontos turísticos da cidade, gosto de feijoada, curto futebol, vou ao Maracanã. Fico feliz quando dizem que sou a cara do Rio“, disse.

Acho que a direção percebeu e está me escalando [para o Carnaval]. Por mim, tudo ótimo! Adorei estar no estúdio na virada e vou passar o carnaval, que eu amo, trabalhando. Minha vida é essa aí“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.