Mariana Rios revela que pico de estresse a fez perder parte da audição

Mariana Rios
Mariana Rios aprendeu a lidar com a ansiedade e o estresse (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após enfrentar crises de ansiedade e até sofrer uma sequela do intenso pensamento no futuro, Mariana Rios resolveu aproveitar o isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, para se dedicar ao autoconhecimento e aprender a lidar a melhor com os sentimentos.

Em conversa com a Vogue, a famosa contou: “Venho numa busca mais intensa há mais ou menos 3 anos. De 1 ano e meio para cá, sou outra pessoa. Mesmo. Eu tinha muitas crises de ansiedade. Quando entramos em quarentena e nos vimos obrigados a ficar em casa, tive esse contato mais afundo comigo”.

“Busquei muito isso e, então, entendi muita coisa. Comecei a cuidar mais de mim, já vinha nesse processo, mas estar comigo mesma, longe da quantidade de trabalho, correria de viagem, aquela loucura que vai atropelando tudo e você não sabe onde parar”, contou a artista, que afirmou não focar tanto no lado negativo das coisas.

“Comecei a ver tudo com olhos diferentes. Então, não tenho do que reclamar da minha vida. Não reclamo nada, só agradeço. É lógico que muitas coisas aconteceram e as pessoas que se foram… isso afeta de uma forma geral o mundo inteiro“, pontuou.

A forma que Mari agia era tão prejudicial, que ela chegou a perder 30% da audição há 2 anos, quando teve um pico de estresse. “O que te pertence é o hoje. Nós temos muito mais passado do que futuro. Então, quando te falam: ‘você tem um futuro pela frente’ é uma grande mentira e coloca um peso que faz você permanecer no seu futuro. Você deixa de viver a realidade que é o seu presente”, disse.

Transformada, Mariana Rios refletiu: “Sou uma pessoa totalmente diferente hoje. Cheguei a perder parte da audição por conta de estresse. Então, isso não me atinge mais, não. Até isso o corpo vai avisando e mostrando como o pensamento influencia em você fisicamente. A energia que você emana exerce um poder sobre você e sai através das nossas doenças do corpo porque precisa expelir de alguma forma”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›