Mariana Santos fala sobre escolha de não ter filhos e comenta personagem em Cara e Coragem

Mariana Santos
Mariana Santos interpreta a Rebeca em Cara e Coragem (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar em Cara e Coragem, Mariana Santos, que interpreta a Rebeca, vive uma mãe que passou por uma depressão pós-parto, foi embora, e agora retornou pedindo a guarda do filho. Na vida real, a atriz, que não é mãe, afirmou que a maternidade não é uma prioridade em sua vida.

Sempre fui muito contra tudo isso. Nunca me deixei levar por nenhum tipo de pressão em relação a mim, à estética, nem por papéis que a mulher deve, entre aspas, cumprir. A gente escuta muito: ‘Quando é que você vai ter filho?’ É como se fossemos estranhas por optar em não ser mãe, como se a gente fosse menor por isso”, disse a famosa, em conversa com a coluna de Heloísa Tolipan.

“Mas como mulher, nunca me coloquei essa pressão de ter filhos. Desde muito nova, sempre trabalhei para poder fazer o meu teatro, pagar as minhas contas, ajudar em casa e nunca coloquei filho como prioridade, sempre fui deixando para depois”, explicou.

“Tanto que eu fui casar muito mais tarde (em 2016, com o produtor teatral Rodrigo Velloni). A vida foi colocando outros caminhos e tudo bem também. Na verdade, nunca tentei engravidar, o relógio biológico nunca chamou. Talvez ainda chame e eu não possa mais gerar, mas aí posso pensar em uma adoção”, declarou.

Mariana Santos fala sobre personagem em Cara e Coragem

Na entrevista, a global ainda comentou a história que vive na trama: “Rebeca retorna certa de que pode ser mãe, que está recuperada, como se nada tivesse acontecido. Vai ter muita mágoa e tristeza na relação dela com o ex, que se transforma em raiva em certos momentos na luta por essa guarda’.

“Ela vai fazer tudo errado, vai meter os pés pelas mãos. Para alguns assuntos ela é muito superficial e em outros é muito profunda, então, fica nesse vai e vem de sentimentos, indo de uma grande coerência em certas ações para a incoerência em outras”, analisou.

Mariana ainda refletiu: “É porque a gente erra e acerta, amadurece mais para algumas questões e não amadurece para outras. Todos temos essa busca por ser uma pessoa melhor. A busca da Rebeca é entender quem ela é, quais são seus sentimentos reais, essa maternidade que ela quer construir verdadeiramente. Mas ela não tem material dentro dela para entender o que é a guarda de um filho, criar um filho. Eu não sou mãe. Mas muitas vão se identificar”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.