Mariana Xavier conta motivo surpreendente para lidar com a morte de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo é lembrado por Mariana Xavier (Imagem: Divulgação)

Ela viveu Marcelina nos cinemas ao lado de Paulo Gustavo, no filme Minha Mãe é uma Peça. Mariana Xavier conviveu como ninguém com o humorista e, assim como boa parte dos brasileiros, sentiu a morte do ator em maio de 2021.

No entanto, a atriz contou, em entrevista à revista Quem, que não se desesperou tanto com a ida do colega de trabalho porque sua religião mostra diariamente como lidar com a passagem da morte.

Deixei um comentário lá na publicação do Thales [Bretas, viúvo de Paulo Gustavo] que é muito como lido com a morte. Acho que duas coisas me fizeram lidar de uma forma mais leve com a morte: o fato de ser espírita e acreditar que não é o fim, que a vida eterna é a espiritual, e não a daqui, e o fato de eu ter ido conhecer os festejos do ‘Dia de Los Muertos’, no México”, disse.

Veja Também

Mariana Xavier explica como viagem ao México ajudou com a partida de Paulo

Mariana aproveitou para detalhar como foi a viagem ao México e como isso foi sentido nela, principalmente por ter sido na época que as festividades para exaltar os mortos estava em alta.

“Essa viagem me ajudou muito a ressignificar essas datas, então o que escrevi para o Thales foi o que aprendi com eles. Se existe saudade é porque existiu amor e, na minha concepção, a melhor forma de homenagear alguém que era tão cheio de vida é continuar vivendo e espalhando tudo o que essa pessoa representava e deixou de legado”.

Por fim, a atriz falou que, no caso do ator, a saudade é ainda maior por ele ser uma figura pública. “É claro que [no caso do Paulo Gustavo] é inevitável não lembrar, é o primeiro ano e ainda tem a coincidência de ser a data da primeira estreia da Minha Mãe é uma Peça no teatro, então não tem como esquecer essa data”.

“Mas eu não sou uma pessoa apegada a isso, de ficar contando, um mês, dois meses, três meses… Eu prefiro tentar lidar de uma forma mais leve e seguir vivendo e levando as mensagens dele para frente”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›