Mariana Ximenes revela inspiração em Andréia Sadi e Maju Coutinho para filme

Mariana Ximenes i
Mariana Ximenes interpreta a Manuela no filme L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor (Imagem: Divulgação / Globo)

Interpretando a jornalista Manuela no filme L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, Mariana Ximenes revelou que se inspirou em profissionais do jornalismo para dar vida ao papel.

“Tem tantos jornalistas que admiro. Aliás, o jornalismo tem um papel formidável na sociedade. Meu tio-padrinho era jornalista. A imprensa foi incansável em trazer notícias na pandemia para a gente. Foram incansáveis agora nas Olimpíadas também. Tenho um profundo respeito pelo ofício do jornalista”, iniciou a atriz, em conversa com a Quem.

A global, que vive uma jornalista feminista no longa, contou: “Tenho minhas inspirações, sim. A Andréia Sadi é uma jornalista que admiro muito. Estou sempre assistindo e lendo as notícias dela. Também tem Maju Coutinho, a Flávia Oliveira”.

Na entrevista, Ximenes ainda falou um pouco sobre o filme, que conta a história de mulheres que vivem suas paixões intensamente e não aguentam mais serem chamadas de loucas. Além disso, através de um grupo de apoio, elas ganham força para terminar seus relacionamentos tóxicos.

Sobre isso, a artista pontuou: “Quando mostramos histórias sendo contadas assim, mais identificação você vê em outras mulheres. Primeiro, você gera uma rede de acolhimento muito grande, um alerta para elas pensarem, se conscientizaram e questionarem”.

“Quanto mais você consegue uma rede de amizade, isso lhe ajuda a não passar mais por determinadas situações e não deixa nenhum tipo de violência física e psicológica chegar perto de você. Quanto mais conhecimento desses assuntos, mais armas e ferramentas você tem para lidar com esses tipos de situações na vida”, completou.

Claudia Jouvin, diretora do filme, também falou sobre a escolha do tema: “Ele está presente na vida de todo mundo. Quem nunca passou por uma desilusão amorosa ou viu uma história de um desencontro amoroso? A gente começou a pesquisar e encontramos muitas coisas engraçadas e memes na internet. Mas também pesquisei sobre grupos de ajuda e eram de histórias muito pesadas”,

“Decidi fazer tudo original. Inventei o grupo, porque teria a liberdade de conduzir a história do jeito que eu quisesse. Quanto mais longe da realidade de onde nasceu o tema, mais liberdade tenho para pirar nessas criações“, explicou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›