Marieta Severo fala de Verdades Secretas e explica por que aceitou personagem inescrupulosa

Marieta Severo
Marieta Severo relembra detalhes de Verdades Secretas (Imagem: Divulgação / Globo)

Após 14 anos interpretando a carismática Dona Nenê em A Grande Família, Marieta Severo encarou o desafio papel de viver a ambiciosa Fanny de Verdades Secretas, em 2015, mostrando todo seu talento e versatilidade nas obras da Globo.

Apesar de ser desafiador interpretar personagens tão diferentes, essa foi justamente a intenção da atriz, como estratégia de se desvencilhar do papel da dona de casa mais querida da televisão brasileira. “Fiquei por 14 anos interpretando essa dona de casa deliciosa e cheia dos melhores valores. Então, não queria fazer nada parecido“, disse em entrevista à colunista Carla Bittencourt.

A decisão, para além de tudo, foi assertiva e tanto sua personagem quanto a novela das 23h foi um grandíssimo sucesso. “O sucesso vem sempre de uma combinação de fatores. A história que o Walcyr [Carrasco] criou era original, densa, dramática, muito reveladora, eram verdades secretas mesmo. A direção do Maurinho Mendonça e da equipe dele foi extraordinária. A estética e a fotografia eram sofisticadas, a trilha sonora era ótima. E tínhamos um elenco muito coeso, com um nível de interpretação muito bom. Acredito que tudo isso contribuiu“, ponderou.

Vista como uma das grandes vilãs da história, Fanny tinha características peculiares que despertaram o interesse da sua intérprete. “[Ela] era amoral, sem escrúpulos, a coisa mais importante para ela era o poder e o dinheiro. Representava muito bem parte da sociedade atual, que se rege por esses valores“, destacou.

Foi a oportunidade de fazer uma personagem tão diferente. Isso me atraiu muito. Quando o Walcyr veio com uma proposta de uma personagem que era o oposto dela, topei na hora. Sabia que ia me levar para outro universo. A Fanny foi um presentão na hora certa que ganhei do Walcyr“, celebrou.

A trama, inclusive, será reexibida na emissora como uma espécie de esquenta para a estreia da segunda parte da história, a ser lançada no Globoplay. O reprise alegrou a famosa: “É ótimo mostrar de novo um trabalho do qual a gente sente orgulho. E agradeço muito ter feito parte desse“.

As memórias sobre aquele período também trazem lembranças felizes vividas pela veterana. Segundo ela, uma das maiores satisfações era trabalhar com profissionais de outra faixa etária.

Atuar com um elenco de atores jovens é garantia de animação e de muita diversão. Era uma delícia chegar na “minha agência” e encontrar aquela moçada alegre e dedicada. Reencontrar os antigos amigos, (Reynaldo) Gianecchini, Rodrigo (Lombardi), Drica (Moraes)… e descobrir uma parceira talentosa e companheira como a Grazi (Massafera)“, explicou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›