Marieta Severo revela sequela da Covid-19 que impactou seu trabalho

Marieta Severo
Marieta Severo revelou como ficou após enfrentar a doença (Imagem: Divulgação / Globo)

Marieta Severo ainda convive com as sequelas deixadas pela Covid-19. A atriz, que ficou oito dias internada, revelou ao podcast Novela das 9, do Gshow, que um dos sintomas impactou em seu trabalho durante as gravações da novela Um Lugar ao Sol:

“Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra. Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops’ (simulando uma reação ao esquecimento)… eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira”.

A artista ainda confessou que, após passar por situações com esta e também o AVC do marido, Aderbal Freire, o trabalho tem lhe ajudado muito:

“Foi um trabalho salvador. Eu estava em uma situação pessoal muito difícil por causa do AVC do meu marido, em uma situação de pandemia dificílima, perdendo gente muito querida, e em uma situação política do país catastrófica. Então ter a ficção para me salvar disso tudo foi fundamental. Eu consegui sobreviver a essas três coisas muito difíceis graças à Vó Noca (sua personagem no novo folhetim das 21h”.

Marieta, que adotou os fios brancos para viver o papel na trama, comentou ainda sobre a mudança em seu corpo e deu um conselho para quem quer, assim como ela, se manter bem física e mentalmente:

“Estou aqui com meu cabelinho branco porque estou achando legal – prático e funcional. Eu me cuido, sou uma pessoa que fez ginástica a vida inteira. O que eu mais repito pra todo mundo é a fala de ‘A Dona da História’, quando a mais jovem encontra com a outra: ‘O que eu faço pra ficar bem?’. ‘Faça ginástica!’.”

“Esse conselho eu falo com minhas filhas, minhas netas… é fundamental pra saúde, pra disposição, pra idade não te vencer. Eu me cuido, mas como atriz quero estar a serviço de personagens da minha idade. Não dá pra fingir e fazer uma mulher de 30, 40, 50… Eu tenho as minhas marcas. E quero estar bem e adequada para personagens da minha idade“, completou.

Não estou dizendo que seja uma delícia você se olhar no espelho. Parece que você acorda e desce um degrau… Fala assim: ‘Cara, eu não dormi com essa ruga e estou acordando com ela. Isso não estava assim ontem’. Ainda mais a gente, que vive muito do nosso rosto, ele expressa tudo da gente. Às vezes, você fala: ‘Não é meu rosto, está mudando…’. Isso é o que eu estranho mais“, disse ainda.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›