Mario Frias tem sido um crítico às opiniões de vários artistas, no entanto, ele saiu em defesa de Gusttavo Lima e de sertanejos que estão no alvo de grande polêmica. Nos últimos dias, o cantor está dando o que falar por causa de cachês ofertados por prefeituras do interior do Brasil, com valores que ultrapassam R$ 1 milhão.
VEJA ESSA
No Pânico, da Jovem Pan, nesta terça-feira (31), o ex-secretário da Cultura lamentou os ataques: “Não é um assunto pertinente para se fazer piadas, o quadro que a gente encontrou na Secretaria de Cultura, principalmente em relação à Lei Rouanet, foi de favorecimento aos amigos do rei. Isso é muito triste”.
“No caso do Gusttavo, o que eu percebi foi um ataque covarde. O sertanejo é muito independente, se renova ano a ano, independentemente de Lei Rouanet. Isso é algo muito bacana”, acrescentou o ex-ator.
Mario Frias ainda defendeu que qualquer artista tenha a liberdade para expressar sua opinião. Porém, ele sempre dispara contra os críticos ao governo de Jair Bolsonaro (PL):
“Eu, como cidadão, posso ter a opinião política que eu quiser, isso é o bacana da democracia. A questão toda em relação ao posicionamento dos artistas em relação ao Estado: fica muito claro que a elite que bate nesse governo abertamente é a mesma elite que se fartou dos recursos nas últimas décadas”.
“A arte deveria ficar fora do palanque político, mas o artista tem direito de se manifestar, sim“, comentou ele.
Pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo, o ex-integrante do atual Governo disse não entender adultos que acreditam na melhora do país sob um novo governo de Lula:
“Quando você é adolescente, você até pode ser influenciado por essas narrativas. Mas pessoas de mais de 30 anos, que viveram o Brasil das últimas décadas… Fica difícil entender uma pessoa razoável que queira votar no Lula”.
Seguindo, @mfriasoficial critica @ivetesangalo e @danielamercury por fazerem “palanque político-ideológico” usando a Lei Rouanet.
Frias ainda falou sobre a independência do movimento sertanejo. Assista.
(? YouTube) pic.twitter.com/bxvov7xYo2
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) May 31, 2022
Frias ainda criticou artistas que estiveram na Virada Cultura sendo paginação dinheiro público, defendeu Gusttavo Lima e criticou o prefeito que contratou o sertanejo.
Frias ainda disse que recebeu muitas críticas em sua atuação política. Veja!
(? YouTube) pic.twitter.com/BSEJSubhXo
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) May 31, 2022
Por fim, Mário Firas ainda alfinetou “um grupo específico da imprensa” que critica o governo Bolsonaro por “acabar com a farra do dinheiro público”.
(? YouTube) pic.twitter.com/qZhiLD6Y9i
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) May 31, 2022
Zé Neto surpreende Gusttavo Lima em live
Desta vez, quem decidiu se pronunciar sobre o assunto foi Zé Neto, da dupla com Cristiano. Em tom de desespero, o músico invadiu uma live realizada por Gusttavo Lima para dizer que foi o responsável por todo o bafafá acerca do tema.
Enquanto o marido de Andressa Suita falava na transmissão de vídeo sobre os comentários de que teria enchido os cofres com dinheiro público, Zé Neto disparou o seguinte:
“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar, joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”.
Posteriormente, o parceiro de trabalho de Cristiano ainda aconselhou Gusttavo a ficar em silêncio. “Não precisa explicar nada! […] Cuidado com as palavras. […] Nego, silencia! Faça isso, irmão”, escreveu no chat.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]