Mario Frias defende Gusttavo Lima e diz que sertanejos sofrem ataques covardes

Mario Frias
Mario Frias sai em defesa de Gusttavo Lima (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

Mario Frias tem sido um crítico às opiniões de vários artistas, no entanto, ele saiu em defesa de Gusttavo Lima e de sertanejos que estão no alvo de grande polêmica. Nos últimos dias, o cantor está dando o que falar por causa de cachês ofertados por prefeituras do interior do Brasil, com valores que ultrapassam R$ 1 milhão.

No Pânico, da Jovem Pan, nesta terça-feira (31), o ex-secretário da Cultura lamentou os ataques: “Não é um assunto pertinente para se fazer piadas, o quadro que a gente encontrou na Secretaria de Cultura, principalmente em relação à Lei Rouanet, foi de favorecimento aos amigos do rei. Isso é muito triste”.

“No caso do Gusttavo, o que eu percebi foi um ataque covarde. O sertanejo é muito independente, se renova ano a ano, independentemente de Lei Rouanet. Isso é algo muito bacana”, acrescentou o ex-ator.

Veja Também

Mario Frias ainda defendeu que qualquer artista tenha a liberdade para expressar sua opinião. Porém, ele sempre dispara contra os críticos ao governo de Jair Bolsonaro (PL):

“Eu, como cidadão, posso ter a opinião política que eu quiser, isso é o bacana da democracia. A questão toda em relação ao posicionamento dos artistas em relação ao Estado: fica muito claro que a elite que bate nesse governo abertamente é a mesma elite que se fartou dos recursos nas últimas décadas”.

“A arte deveria ficar fora do palanque político, mas o artista tem direito de se manifestar, sim“, comentou ele.

Pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo, o ex-integrante do atual Governo disse não entender adultos que acreditam na melhora do país sob um novo governo de Lula:

“Quando você é adolescente, você até pode ser influenciado por essas narrativas. Mas pessoas de mais de 30 anos, que viveram o Brasil das últimas décadas… Fica difícil entender uma pessoa razoável que queira votar no Lula”.

Zé Neto surpreende Gusttavo Lima em live

Desta vez, quem decidiu se pronunciar sobre o assunto foi Zé Neto, da dupla com Cristiano. Em tom de desespero, o músico invadiu uma live realizada por Gusttavo Lima para dizer que foi o responsável por todo o bafafá acerca do tema.

Enquanto o marido de Andressa Suita falava na transmissão de vídeo sobre os comentários de que teria enchido os cofres com dinheiro público, Zé Neto disparou o seguinte:

“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar, joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”.

Posteriormente, o parceiro de trabalho de Cristiano ainda aconselhou Gusttavo a ficar em silêncio. “Não precisa explicar nada! […] Cuidado com as palavras. […] Nego, silencia! Faça isso, irmão”, escreveu no chat.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›