Mario Frias é barrado por Bolsonaro em viagem à Rússia

Mario Frias
Mario Frias sai da lista da comitiva de Bolsonaro à Rússia (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

O secretário especial de Cultura Mario Frias foi barrado para a viagem da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia. O auxiliar do governo no campo cultural foi cortado em meio à polêmica sobre a viagem do ator para Nova York.

Em nota, a Secretaria de Cultura informou: “Devido a orientação da presidência, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que iriam para as agendas na Rússia e Hungria, não havia mais sentido manter a viagem para agenda apenas na Polônia, sendo cancelada a viagem para remarcar em outra data”.

A decisão de Bolsonaro surgiu depois que o Ministério Público pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) uma investigação sobre os gastos da viagem do secretário aos EUA em dezembro do ano passado.

Veja Também

O MP fez o pedido para “averiguar se a viagem custeada com recursos públicos possuía razões legítimas para existir atendendo ao interesse público ou se serviu para atender – às escusas da lei – interesse personalíssimo e privado”.

O Diário Oficial da União afirmou que Mario Frias esteve em Nova York para a divulgação de um “projeto cultural envolvendo produção individual, cultura e esporte”. Ele apareceu ao lado do lutador de jiu-jitsu e bolsonarista Renzo Gracie, responsável pelo convite.

Ao todo, a viagem dele e do seu secretário-adjunto, Hélio Ferraz, saiu por nada menos que R$ 78 mil. O dado foi divulgado pelo Portal da Transparência.

Mario Frias fica irado com noticiário

Ele usou o seu perfil do Twitter na última quinta-feira (10) para se defender das notícias de que teria gastado alto em viagem para o exterior. Em sua página, o secretário da Cultura disparou contra jornalistas.

“É impressionante a falta de ética de alguns jornalistas, os quais ignoram as mais comezinhas condutas retas que deveriam pautar a atividade de comunicação”, disse ele.

O ex-Malhação ainda ressaltou: “Todas as manchetes expostas nas imagens são mentirosas, pois não paguei essa quantia por essa viagem, não viajei de executiva e a finalidade da viagem não foi da forma como colocaram nas inverídicas manchetes”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›