Mario Frias lança apoio a circo e detona artistas; primeira-dama posa de palhaça

Mario Frias
Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Mario Frias ataca artistas em evento realizado em Brasília (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Na última quarta-feira (20), Mario Frias, atual secretário especial de Cultura do governo federal, foi o centro das atenções do lançamento de uma campanha chamada “Respeitável Circo!”, para artistas e produtores circenses. Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, apareceu caracterizada como palhaça.

Via Twitter, o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu as atividades circenses, mas atacou os artistas. “Uma área por muito tempo desvalorizada, por não servir ao glamour que movimentava a elite artística que monopolizava as verbas públicas da Cultura”, detonou.

“Iniciamos um novo olhar, um em que a política pública está voltada ao homem comum e toda a sua simples e extraordinária cultura. Este é um Governo dedicado a colocar num altar sagrado todas as expressões culturais populares que, outrora, foram solenemente ignoradas”, frisou.

“Que possamos resgatar a magia mística que o circo cria em nossa comunidade, dando a devida importância e relevância que merecem”, finalizou.

Segundo a Folha de S. Paulo, a cerimônia em apoio aos circos não especificou os pontos principais da iniciativa, apenas disponibilizou uma cartilha com sugestões para os gestores municipais na solução de questões como a falta de terreno adequado para a montagem de lonas, saúde e educação.

Quem leu a cartilha lei uma sugestão de acolhimento dos artistas circenses, “por meio de agentes públicos conhecedores das peculiaridades dos povos itinerantes”.

A secretária recomendou a existência de “um ponto focal” com alguém capacitado “para entender as diferentes necessidades dos circenses e dialogar com as áreas gestoras”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›