Mário Gomes volta à Globo e revela sofrer de síndrome do pânico

Mário Gomes volta à Globo e revela sofrer de síndrome do pânico

Mário Fomes comentou sobre doença após nascimento da filha (Imagem: Reprodução / Globo)

Mário Gomes retornou à Globo após 10 anos e relembrou sua trajetória no “Vídeo Show”, nesta terça-feira (27). O ator ainda fez um desabafo sobre o nascimento da filha, Linda Gomes, fruto do seu relacionamento com Patrícia Mendes.

“Quando a Linda nasceu eu tinha síndrome do pânico, eu tenho, a gente não se cura, mas aprende a controlar essa ansiedade, vivia sempre com angústia e estava meio desajustado dentro do afeto sexual, essa coisa da vida amorosa, tinha muitas namoradas… Quando ela nasceu eu fiquei meio assustado, lembro que entrei um pouco em crise porque não estava preparado para segurar aquela responsabilidade, não estava maduro para ser pai”, explicou ele.

Mário ainda falou que procurou um tratamento para lidar com a síndrome: “Fui pro analista, ele falou ‘vamos trabalhar sua afetividade com a sua filha’. Comecei a fazer um trabalho mecânico trabalhando esse lado afetivo… Quando ela fez 4 anos, eu estava sentado no carro, ela estava em pé atrás da cadeira, eu estava muito tenso, me deu um abraço e colocou a mão… Eu senti um alívio, aí ali eu entendi a relação de amor. Ali que comecei a mudar para ser um cara mais ajustado, mais sereno, feliz, mais amoroso”.

O ator também comentou sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), mas não detalhou. “Essa coisa de TOC é muito complicado, hoje em dia as pessoas até entendem, antes achavam que era frescura, hoje as pessoas já entendem isso como uma enfermidade”, disse.

Saiba Mais:

Mesmo após voltar à mídia, Mario Gomes continua vendendo hambúrguer no Rio

Mário Gomes diz que teve dúvidas sobre sua sexualidade e relembra briga com diretor: “Perseguição implacável”

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]