Em um trecho inédito do reencontro entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos, a ex-diretora reviveu o tempo da parceria e discursou contra a postura de vítima da eterna rainha dos baixinhos.
VEJA ESSA
A empresária admitiu que foi autoritária e que precisou ser assim. “Você tem que lembrar que você começou uma carreira há quase 40 anos. Um mundo machista, uma televisão de homens”, definiu.
Marlene apontou com os diretores viam Xuxa como uma mulher linda e um pedaço de carne. “Eu tive que mudar isso para você ser uma pessoa respeitada”, recordou. “Eu sai de pedaço de carne e virei uma marionete”, cutucou a loira.
Mattos apontou que Meneghel queria ver a situação dessa forma. “Então como você me via? ‘Tira a roupa’, ‘bota roupa’, ‘fala assim’, ‘não fala assim’, ‘senta ali’, ‘agora não'”, relembrou a ex-global. “Você era vitoriosa”, elogiou.
No auge do confronto com a ex-amiga, Marlene Mattos afirmou que acertou mais do que errou. “O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir as vezes de forma realística. Você diz que era marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. É assim”, resumiu.
Xuxa Meneghel e Marlene Mattos rendem comentários
A exibição de toda a conversa no documentário do Globoplay rendeu diversos comentários na internet. Ao contrário de algumas semanas, o público passou a entender de forma mais clara as atitudes de Marlene sobre a carreira de Xuxa.
A plataforma de streaming da Globo entrou na reta final da exibição da obra, mas garantiu um novo projeto envolvendo a apresentadora: uma série biográfica.
Confira:
Aqui a Marlene Mattos foi certeira ao escancarar a verdade na cara da xu#XuxaODocumentário pic.twitter.com/vBbXUrxQRc
— Neves (@cfn_opinandotv) August 4, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].