Bruna Marquezine, Débora Nascimento e Felipe Neto
Bruna Marquezine, Débora Nascimento e Felipe Neto são destaques da #Fofoquei (Imagem: Reprodução/ Montagem RD1)

Bruna Marquezine reagindo contra uma crítica em rede social, Débora Nascimento fazendo revelação sobre um possível namoro lésbico e Felipe Neto detonando alguns famosos. Esses são os destaques da #Fofoquei desta quinta-feira (22).

Reação contra xingamento

Bruna Marquezine foi mais uma famosa a usar seu Instagram para falar sobre os problemas ambientais que o Brasil enfrenta. Mesmo sem citar políticos na postagem, a atriz acabou sendo xingada por um seguidor e decidiu reagir.

No post, a artista compartilhou um vídeo e texto do Greenpeace em que mostrava a situação das queimadas na Amazônia. Um internauta, então, disparou: “Petista imunda. Onde estava quando o PT destruía tudo?”.

“Parem com isso! Meu Deus! Vamos acabar com o mundo e as pessoas ainda vão achar que é sobre partido”, disparou Marquezine, que seguiu com o texto lembrando nunca ter votado no Partido dos Trabalhadores.

“E eu nunca fui ou votei no PT. Na época que estavam no poder eu era uma alienada que não ligava pra política. Quando comecei a acordar, fui pra rua contra as decisões do governo Dilma”, acrescentou a famosa.

“Não é sobre o PT. É sobre a nossa responsabilidade com o nosso planeta, sobre as gerações futuras”, finalizou a ex-namorada de Neymar, que recebeu o apoio de vários seguidores.

Aberta ao amor

Solteira desde o fim do casamento com José Loreto, Débora Nascimento revelou em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera que já ficou com outra mulher. Além disso, ela não descarta um romance lésbico.

“Por que não? Não sei, acho que isso depende muito da pessoa. Eu me apaixono pela pessoa e calhou de todas as pessoas que já me apaixonei serem homens, mas a vida está aí para isso”, respondeu a famosa.

A famosa e José Loreto anunciaram a separação em fevereiro deste ano, após três anos de casamento. O relacionamento entre eles rendeu uma filha, Bela, de 1 ano e 3 meses.

Furioso

Felipe Neto se mostrou indignado com a postura dos influenciadores digitais sobre as queimadas na Amazônia. A reação nula dos famosos da internet deixou o youtuber muito irritado e com direito a um textão desabafou em suas redes sociais.

Felipe começou no Twitter, questionando a falta de sensibilidade dos influencers. “Custa postar alguma coisa sobre a Amazônia ô cambada de influenciador morto-vivo? Sério que a tua vontade de não ser criticado pelo gado é maior que a tua vontade de estar vivo? Pelo amor de Deus, não falar da Amazônia sendo destruída é demais. Vá a merda”, desabafou o youtuber.

No Instagram, o desabafo foi ainda maior. Felipe Neto descascou verdades sobre a reação zero dos colegas. “Durante todo o período eleitoral eu defendi a liberdade individual dos influenciadores em não precisar declarar voto. Claro que em alguns casos, principalmente aqueles que lidam com o público LGBT, o silêncio poderia pegar mal com a comunidade, mas ainda assim eu defendi que ninguém deve ser obrigado a falar de política. Só que agora não tem mais desculpa! A Amazônia está em chamas!”, argumentou.

“O governo Bolsonaro é responsável pelo maior escândalo de desmatamento, invasão de terras e liberação de agrotóxicos da história do Brasil! Ficar calado enquanto a floresta amazônica é destruída não é um comportamento aceitável! Se você tem voz, é sua obrigação alertar para o que está acontecendo”, recomendou.

Tomada de decisão

A pessoas próximas, Luciano Huck contou que não esperava a repercussão de um trecho de uma palestra divulgada na semana passada, na qual se referir ao atual governo como o “último capítulo do Brasil que não deu certo”. A fala causou a reação do presidente da república Jair Bolsonaro.

O chefe de estado causou polêmica ao citar que a compra de um jatinho pelo marido de Angélica teria contribuído para o caos e engordado a dívida contraída pelo país, que chegou a meio trilhão de dólares.

Apesar de afirmar que toda a compra do veículo foi legal e regular, inclusive com toda documentação, o global não vai responder a declaração de Bolsonaro, sendo apontado como um dos principais rivais na corrida presidencial de 2022. A informação é da Folha de S.Paulo.

O grupo próximo ao apresentador do “Caldeirão” o aconselhou a não revidar Bolsonaro, uma vez que não é necessário alimentar uma troca de farpas neste momento.

Bate boca

Lívia Andrade publicou em seu Instagram uma imagem da bandeira do Brasil sem as suas cores tradicionais, mas mostrando imagens dos problemas ambientais. Na legenda, ela falou sobre o apoio à preservação da Amazônia, mas acabou sendo criticada por alguns seguidores e decidiu reagir contra eles.

“A sua vida está em jogo, todos nós vamos sofrer as consequências, não importa quem você é e de que lado você está! A culpa é nossa!!”, afirmou a famosa, que recebeu milhares de comentários e respondeu alguns deles.

“Ah para Lívia, só falta você falar que o céu de São Paulo escureceu por conta da fumaça. Agora essa causa é nobre, há anos que isso sempre acontece. Hipocrisia”, disse um admirador. “Postei porque eu quis, postei porque fiquei preocupada, postei porque eu me importo com isso, postei porque ‘Eu’ acho que o mundo tá acabando! Agora você pode achar e fazer o que você quiser!”, disparou a apresentadora.

Outro seguidor se incomodou com o post da famosa. “Postar frases bonitas no Instagram é facil. O dificil é parar de comer picanha nas churrascarias”, afirmou. E a artista respondeu: “É por isso que eu disse, a culpa é nossa! Eu tenho culpa, mas eu também faço a minha parte”.

Defesa

Convidado do “Encontro com Fátima Bernardes” desta quarta-feira (21), Fábio Porchat comentou sobre o caso do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói. O apresentador defendeu a família do sequestrador Willian Augusto da Silva, que foi morto após ser atingido por tiros disparados por um atirador de elite, após quase quatro horas mantendo 33 pessoas reféns.

“A mãe dele não tem culpa de nada”, afirmou o comediante, se solidarizando com o sofrimento que os familiares podem estar sentindo. Durante o matinal, ainda foi mostrado um dos passageiros que estava no momento do ocorrido.

“Por trás desse bandido, desse malvado, tem toda uma família por trás, que foi envolvida também”, ponderou o humorista, assegurando que não estava defendendo bandido. “A gente tem que pensar nessas outras pessoas que são afetadas, como a mãe dele”, ressaltou.

Fátima concordou com a fala de Porchat. “Tem [uma entrevista com] um primo dele que fala ‘ainda bem que hoje só é a minha família que está chorando e que as famílias de 39 pessoas estão felizes com o resultado’, e a gente também fica feliz, mas é claro que é um momento”, explicou a apresentadora, falando dos pais do sequestrador.

Revelação

Mara Maravilha fez uma revelação e contou história curiosa para o canal da repórter Lisa Gomes no YouTube. A apresentadora lembrou do momento em que passou por dificuldades e recebeu a ajuda de Silvio Santos.

“Silvio Santos é meu ‘paitrão’. É uma figura que eu vejo mais que um patrão, empresário”, elogiou a artista, que, em seguida, comentou a situação em que o dono do SBT ajudou sua família.

“Minha mãe sempre teve a saúde muito debilitada e uma vez ela ficou muito doente. […] E o Silvio proveu. Não de planos médicos. Acho que nem ele lembra disso. Depois ele falou pra mim e pra minha mãe: ‘Eu nunca quero ouvir que a sua filha se perdeu com as coisas de drogas ou bebidas. É só isso que eu espero dela, porque ela nasceu para ser artista’. Me deu muitos conselhos”, desabafou Mara.

“Eu me lembro que ele me perguntou: ‘Você quer morar onde aqui em São Paulo?’. E eu gostava muito de ler, tinha lido a coleção Vagalume e respondi ‘Bixiga’, da Bela Vista. Eu poderia ter respondido Alphaville, Morumbi…”, brincou ela.

“Então você vai morar no Bixiga, vai lá e escolhe um apartamento. E ele me deu esse apartamento. Era um quarto e sala, minha mãe ficou com o quarto e, a sala, que era um ‘L’, ela fez um quartinho para mim”, contou.

Mara Maravilha, no entanto, revelou que já se desfez do apartamento. “Eu sou muito desprendida das coisas materiais, já vendi”, afirmou. “A maior lembrança é isso: A história, a gratidão, esse amor platônico. Eu tenho muito respeito pelo Silvio”, encerrou.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos