Masterchef
MaterChef – A Revanche, que estreia hoje, terá mata-mata (Imagem: Reprodução / Band)

A Band abre a cozinha mais famosa do Brasil para dar sequência à nova temporada do MasterChef Brasil, mas com participantes que já mostraram seus talentos no reality show culinário.

Para saborear esse novo desafio, a emissora lança o MasterChef: A Revanche com nomes já conhecidos pelos fãs do programa. A novidade estreia nessa terça (15), às 22h45, com menos episódios e duração de dois meses.

Com dez episódios, o reality vem com um diferencial nesta temporada: um “mata-mata” a cada capítulo. Os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jaquin seguirão na atração, sob o comando de Ana Paula Padrão.

Ao todo serão 20 participantes que encararão duelos já no primeiro programa, desta terça. Para dar um gosto mais apimentado na mistura, as provas do programa terão um grau de dificuldade além do normal.

A diferença nesse novo formato é que não dá mais para eles apresentarem um desempenho mediano na cozinha. Antes, quem era mediano se mantinha até o fim, já que nem eram os melhores e ficavam visados nem os piores correndo risco de sair. Agora, não cozinhou, sai, porque será disputa direta pela vaga”, disse Ana Paula Padrão, apresentadora do programa.

Sobre o critério de escolha de cada participante, a diretora revelou que foi a história de cada participante que indicou quem entraria no programa. “Temos uma equipe que começa a acompanhar a trajetória deles desde a primeira temporada, nós os seguimos para entender o quanto a parte gastronômica sofreu alterações e ainda faz sentido na vida deles. A intenção também é ter uma representatividade do Brasil”, falou Marisa Mestiço.

Vinte nomes já conhecidos

Após muito mistério, a Band revelou quem serão os participantes desta nova temporada. Fernando Kawasaki, Sabrina Kanai, Thiago Gatto, Haila Santuá, Juliana Nicoli, Miriam Cobre, Cecília Padilha, Fernando Cavinato, Fábio Nunes, Vitor Bourguignon, Estefano Zaquini, Ana Luiza Teixeira, Bianca Bertolaccini, Raquel Novais, Katleen Lacerda, Vanessa Vagnotti, Aristeu Guimarães, Valter Herzmann, Iranete Santana e Helton Oliveira formam o elenco na disputa pelo prêmio do programa.

O primeiro episódio vai contar com pateia dentro da cozinha. De acordo com Marisa Mestiço, diretora da atração, tudo foi pensado para que as pessoas representassem o público de casa que acompanha a atração pelas redes sociais.

A diretora, no entanto, advertiu que somente este episódio terá plateia. Os demais, desta temporada, seguirão com o formato normal.

Outra novidade fica por conta do relógio, famoso carrasco dos cozinheiros. Ao invés do ponteiro, que cessa os segundos de quem está cozinhando, entra em cena números em um relógio totalmente digital. “Agora não dá pra ajudar ninguém com uma contagem mais demorada. Acabou, acabou”, divertiu-se Padrão.

A atração terá um velho, mas novo dia de exibição: as terças-feiras. Após uma passagem pelos domingos da Band, com desempenho baixo em termos de audiência, a emissora resolveu mudar o dia de exibição do programa.

No entanto, às 22h dos domingos, o canal seguirá exibindo o Masterchef Para Tudo, com cenas inéditas do programa.

Jurados mais rígidos, mas o coração…

Se o programa terá um mata-mata a cada episódio com provas mais difíceis que o normal, os jurados disseram que não deixarão passar nada, afinal trata-se de um composto por quem já teve a oportunidade de estar na cozinha do Masterchef Brasil. De volta, em A Revanche, os cozinheiros têm que mostrar o que aprenderam com os erros.

No entanto, os jurados revelaram que choraram muito mais do que em temporadas passadas. “Eu fui a que chorei menos nessa edição, mas foi muito emocionante. Nesses duelos tem muita emoção em provas longas. Então além de serem pessoas que já sabem onde estão pisando, chegam e encaram desafios bonitos”, contou Carosella.

São competidores que cruzam com a gente em eventos, restaurantes e até na vida pessoal. Nós estamos emocionados, mas eles também estão mais do que quando participaram”, avaliou Jacquin.

“A vida é feita de trancos e barrancos, não estamos aqui para alisar. A gente aprende com erro, com cabeçadas. Então, na mina forma de falar, se estiver ruim eu serei objetivo, sem firulas para suprir o ego do cara. A vida é feita de porrada, mano“, disse Fogaça.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO