Mateus Solano é escalado para A Morte Pode Esperar

Mateus Solano
Mateus Solano volta às novelas em A Morte Pode Esperar, às 19 (Imagem: Reprodução / Gshow)

Longe das novelas desde janeiro de 2018, quando concluiu os trabalhos de Pega Pega – excetuando a participação no último capítulo de A Dona do Pedaço (2019) –, Mateus Solano prepara sua volta ao gênero. O ator viverá um dos quatro protagonistas de A Morte Pode Esperar, trama de Mauro Wilson que substitui Salve-se Quem Puder, às 19h, no dia 27 de julho.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Mateus viverá um cirurgião cardíaco. Ele sofre um acidente fatal de avião, com outras três pessoas – uma golpista, uma empresária do ramo da estética e um jogador de futebol. No céu, Deus revela que houve um engano e os envia de volta à vida. O Senhor, porém, faz um alerta: dentro de seis meses, um deles morrerá de fato.

Antes de ser escalado para o próximo folhetim das 19h, Solano perdeu dois personagens. Ele deixou o elenco da série O Anjo de Hamburgo, na qual viveria João Guimarães Rosa, para assumir o vilão de O Selvagem da Ópera, supersérie de Maria Adelaide Amaral que acabou cancelada pela Globo – e que deverá ser alocada na faixa das 18h, ainda sem previsão acerca da produção.

Mateus Solano chegou à casa em 2003. Após pequenas participações, conquistou o papel de Ronaldo Bôscoli na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração (2009). No mesmo ano, respondeu pelos gêmeos Jorge e Miguel em Viver a Vida. Depois, o ator esteve em Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012) e Liberdade, Liberdade (2016). Em Amor à Vida (2013), o tipo mais famoso: Félix Khoury. Ainda, o humorístico Escolinha do Professor Raimundo, como Zé Bonitinho.

Agora, Mateus se integra ao time de A Morte Pode Esperar, que marca a estreia de Mauro Wilson como titular em novelas – e de Allan Fiterman, de O Sétimo Guardião (2018), na direção artística. Mauro assinou humorísticos e séries como Sai de Baixo (1996), Aline (2009), A Mulher Invisível (2011), A Fórmula (2017) e Cidade Proibida (2017). E colaborou com Antonio Calmon em O Beijo do Vampiro (2002) e Começar de Novo (2004); também Carlos Lombardi em Pé na Jaca (2006).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.